Negócios

Nova picape Fiat Toro 2021 chega a partir de R$ 100 mil

Crédito: Divulgação

Fiat Toro Endurance Diesel 2.0: melhorias em conectividade e funcionalidade para tentar manter a linha na liderança do segmento (Crédito: Divulgação)

A Fiat apresentou sexta-feira (5) o novo Toro 2021 e divulgou os preços do utilitário picape que chega a partir de R$ 99.990. Ao todo o novo modelo terá oito versões com motorização flex 1.8, ou diesel 2.0. A versão de topo de linha é a Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4, que será comercializada por R$ 171.990. A montadora não vai produzir versões com motor 2.4.

Confira os preços da linha 2021 da picape:

  • Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 99.990
  • Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 105.990
  • Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 117.990
  • Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 137.990
  • Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 149.990
  • Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 162.690
  • Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 169.990
  • Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 171.990

Na versão apresentada sexta, o novo Fiat Toro 2021 traz novidades em seus atributos de conectividade, funcionalidade e segurança. Com isso a montadora tenta manter o modelo como líder absoluto do seu segmento.

 

 

Entre as novidades está a nova central multimídia UConnect 7”, que já equipava a Strada. Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless).

Entre as novidades está a nova central multimídia UConnect 7”, um dos equipamentos mais modernos de infoentretenimento do Brasil. Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio.

Ford F-Series foi a picape mais vendida do mundo em 2019

Lordstown Motors lança picape elétrica Endurance nos EUA

A história da Rural e da picape F-75, avós dos SUVs brasileiros

Com alta definição de 1280 x 768 pixels, o sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz para processamento de dados. Com memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, trabalha com memória RAM de 2GB. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat, para integrar melhor as funções dos smartphones:

· Navegação via Waze e Google Maps;
· Música (Streaming | MP3);
· Reconhecimento de voz (Siri | Google Voice);
· Leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo;
· Integração com calendário.

A nova central multimídia UConnect 7” é item de série a partir da versão Freedom.

A linha 2021 do novo Fiat Toro chega também com uma importante evolução em termos de segurança nas versões topo de linha, Ranch e Ultra, que passam a contar com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas infláveis para proteger o condutor e os passageiros.

Com capacidade de carga que chega a 1.000 kg, a caçamba do Toro agora dispõe de luz com novo posicionamento no compartimento para iluminar o espaço mesmo com a capota marítima fechada.

Outra mudança diz respeito à versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro para os bancos.

Acessórios e equipamentos
O Fiat Toro se notabilizou por apresentar, dentro do universo das picapes, uma das linhas mais completas e equipadas do mercado.

A partir da versão Endurance, equipada com motor 1.8 Flex e câmbio manual, o Novo Fiat Toro 2021 vem equipado com novas rodas de 16 polegadas e pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro e santantônio (exclusivos da configuração), chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, protetor de caçamba e piloto automático, entre outros.

Essa configuração também oferece câmbio automático de seis marchas. Acima dela encontra-se a motorização 2.0 turbodiesel – acoplada à transmissão automática de 9 velocidades e com tração 4×4 – que acrescenta HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.

A gama do Toro 2021 avança para a versão Freedom. Com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades, disponibiliza volante em couro com aletas para troca de marchas, comando com reconhecimento de voz, ar-condicionado dualzone, apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina com sistema Cornering, porta-escada, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, rodas de liga leve de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros.

Com motorização 2.0 turbodiesel e transmissão automática de nove velocidades, se diferencia da configuração de entrada pelas rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR de uso misto com medidas 225/65.

A versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro nos assentos, agora é oferecida apenas com motor 2.0 turbodiesel e tem regulagem elétrica em oito posições parta o banco do motorista, quadro de instrumentos com display de 7″ colorido com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa, porta-objetos debaixo do banco do passageiro, console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, sensor de pressão dos pneus, faróis com sistema DRL, Keyless entry’n’go, partida remota, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos (Tilt down / rebatimento / luz de conforto), rodas em liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60 e sensores crepuscular e chuva.

A família Toro ainda é composta pelas versões topo de gama Ranch e Ultra, que receberam sete airbags de série na linha 2021. Ambas têm motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. A primeira tem acabamento diferenciado, com exclusivos bancos em couro marrom, pintura no mesmo tom na moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante.

Barra de proteção do vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido (revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos) e para-barros dianteiros e traseiros completam o visual. Internamente, o recurso Welcome Movement com fundo de tela específico da série no quadro TFT de sete polegadas confere exclusividade à versão.

O Toro Ultra com dynamic cover de série oferece ainda mais segurança para o conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada. O modelo também apresenta itens exclusivos que diferenciam a versão.

Pacotes especiais
Endurance – Pack Convenience: faróis de neblina com sistema Cornering; porta-escadas; brake-light; sensor de estacionamento traseiro; retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas.

Endurance – Pack Convenience Multimídia: câmera de ré; central multimídia com tela de 7” touchscreen; Apple CarPlay Wireless e Android Auto Wireless; comandos de voz Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada auxiliar, 2 Portas USB; 6 alto-falantes; volante em couro com comando do rádio e telefone; 2 Tweeters no painel

Endurance – Start & Stop

Freedom – Pack Stile: bancos revestidos parcialmente em couro; descanso de braço traseiro central com porta copos

Freedom Pack S-DESIGN: Apoia-braço central traseiro com porta-copos; santantônio; pintura cinza na capa dos retrovisores externos; grade superior dianteira e barras de teto; estribos laterais pretos; interior escurecido (teto e colunas); cor específica da moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes; bancos revestidos com mescla de couro e tecido; painel das portas dianteiras revestidos em couro com costura preta; volante e kit chaves; faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba; rodas com pintura escurecida; badge; logos; identificação de versão/motor escurecidos no exterior

Freedom Start & Stop

Volcano – Pack Deluxe Safe: destaque para o teto solar, tornando o Toro a única picape no mercado a oferecer este item; 5 airbags adicionais (laterais, cortina e joelho do motorista)

Volcano Pack Safety: 5 airbags adicionais (laterais, cortina e joelho do motorista)

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro