• IstoÉ
  • IstoÉ Dinheiro
  • Dinheiro Rural
  • Menu
  • Motorshow
  • Planeta
  • Select
  • Gente
  • GoOutside
  • Hardcore
Assine
Anuncie
Capa da edição atual da revista
Edição da SemanaNº 183 30.11Leia mais
Istoé Dinheiro Rural
MenuMenu
FECHAR
Capa da edição atual da revista
Edição da SemanaNº 183 30.11Leia mais
  • Home
  • Últimas notícias
  • Economia
  • Negócios
  • Carreira
  • Estilo no campo
  • Tecnologia
  • As melhores da Dinheiro Rural
  • Siga-nos:Facebook
Negócios09/06/2020

Nova picape Fiat Toro 2021 chega a partir de R$ 100 mil

Fiat Toro Endurance Diesel 2.0: melhorias em conectividade e funcionalidade para tentar manter a linha na liderança do segmento

Da Motor Show
Da Motor Show09/06/20 - 16h25min - Atualizado em 01/12/21 - 17h28min

A Fiat apresentou sexta-feira (5) o novo Toro 2021 e divulgou os preços do utilitário picape que chega a partir de R$ 99.990. Ao todo o novo modelo terá oito versões com motorização flex 1.8, ou diesel 2.0. A versão de topo de linha é a Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4, que será comercializada por R$ 171.990. A montadora não vai produzir versões com motor 2.4.

+ As 20 Picapes mais vendidas em 2021
+ Grupo deve produzir SUVs e picapes em nova unidade
+ Avaliação: Picape Ford Ranger Storm é para o trabalho e diversão

Confira os preços da linha 2021 da picape:

  • Endurance 1.8 Flex MT5 - R$ 99.990
  • Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 105.990
  • Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 117.990
  • Endurance 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 137.990
  • Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 149.990
  • Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 162.690
  • Ranch 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 169.990
  • Ultra 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 171.990

Na versão apresentada sexta, o novo Fiat Toro 2021 traz novidades em seus atributos de conectividade, funcionalidade e segurança. Com isso a montadora tenta manter o modelo como líder absoluto do seu segmento.

 

[gallery ids="67911,67912,67913"]

 

Entre as novidades está a nova central multimídia UConnect 7”, que já equipava a Strada. Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless).

Entre as novidades está a nova central multimídia UConnect 7”, um dos equipamentos mais modernos de infoentretenimento do Brasil. Com uma tela sensível ao toque de sete polegadas, traz recursos sofisticados como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio.

Ford F-Series foi a picape mais vendida do mundo em 2019

Lordstown Motors lança picape elétrica Endurance nos EUA

A história da Rural e da picape F-75, avós dos SUVs brasileiros

Com alta definição de 1280 x 768 pixels, o sistema funciona com uma CPU de 2.100 GHz para processamento de dados. Com memória interna de 16 GB para armazenamento de informações, trabalha com memória RAM de 2GB. O sistema foi totalmente desenvolvido pela Fiat, para integrar melhor as funções dos smartphones:

· Navegação via Waze e Google Maps;
· Música (Streaming | MP3);
· Reconhecimento de voz (Siri | Google Voice);
· Leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp, por exemplo;
· Integração com calendário.

A nova central multimídia UConnect 7” é item de série a partir da versão Freedom.

A linha 2021 do novo Fiat Toro chega também com uma importante evolução em termos de segurança nas versões topo de linha, Ranch e Ultra, que passam a contar com airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, totalizando sete bolsas infláveis para proteger o condutor e os passageiros.

Com capacidade de carga que chega a 1.000 kg, a caçamba do Toro agora dispõe de luz com novo posicionamento no compartimento para iluminar o espaço mesmo com a capota marítima fechada.

Outra mudança diz respeito à versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro para os bancos.

Acessórios e equipamentos
O Fiat Toro se notabilizou por apresentar, dentro do universo das picapes, uma das linhas mais completas e equipadas do mercado.

A partir da versão Endurance, equipada com motor 1.8 Flex e câmbio manual, o Novo Fiat Toro 2021 vem equipado com novas rodas de 16 polegadas e pneus 215/65, grade de proteção do vidro traseiro e santantônio (exclusivos da configuração), chave com telecomando, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, controles eletrônicos de tração e estabilidade, Hill Holder, protetor de caçamba e piloto automático, entre outros.

Essa configuração também oferece câmbio automático de seis marchas. Acima dela encontra-se a motorização 2.0 turbodiesel – acoplada à transmissão automática de 9 velocidades e com tração 4x4 – que acrescenta HDC (controle de descida), protetor de cárter e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.

A gama do Toro 2021 avança para a versão Freedom. Com motor 1.8 flex e câmbio automático de seis velocidades, disponibiliza volante em couro com aletas para troca de marchas, comando com reconhecimento de voz, ar-condicionado dualzone, apoio de braço central dianteiro com porta-objetos, barras longitudinais no teto, capota marítima, faróis de neblina com sistema Cornering, porta-escada, retrovisores externos elétricos com Tilt Down, rodas de liga leve de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, entre outros.

Com motorização 2.0 turbodiesel e transmissão automática de nove velocidades, se diferencia da configuração de entrada pelas rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus ATR de uso misto com medidas 225/65.

A versão Volcano, que recebeu como item de série revestimento de couro nos assentos, agora é oferecida apenas com motor 2.0 turbodiesel e tem regulagem elétrica em oito posições parta o banco do motorista, quadro de instrumentos com display de 7" colorido com relógio digital, calendário e indicador de temperatura externa, porta-objetos debaixo do banco do passageiro, console central com porta-objetos refrigerado e porta-copos, sensor de pressão dos pneus, faróis com sistema DRL, Keyless entry'n'go, partida remota, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos (Tilt down / rebatimento / luz de conforto), rodas em liga leve de 18 polegadas com pneus 225/60 e sensores crepuscular e chuva.

A família Toro ainda é composta pelas versões topo de gama Ranch e Ultra, que receberam sete airbags de série na linha 2021. Ambas têm motor 2.0 turbodiesel e câmbio automático de nove marchas. A primeira tem acabamento diferenciado, com exclusivos bancos em couro marrom, pintura no mesmo tom na moldura do rádio, saídas de ar, alça da porta e volante.

Barra de proteção do vidro traseiro, engate reboque removível traseiro, interior escurecido (revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos) e para-barros dianteiros e traseiros completam o visual. Internamente, o recurso Welcome Movement com fundo de tela específico da série no quadro TFT de sete polegadas confere exclusividade à versão.

O Toro Ultra com dynamic cover de série oferece ainda mais segurança para o conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada. O modelo também apresenta itens exclusivos que diferenciam a versão.

Pacotes especiais
Endurance – Pack Convenience: faróis de neblina com sistema Cornering; porta-escadas; brake-light; sensor de estacionamento traseiro; retrovisores externos elétricos com sistema Tilt Down + setas de direção integradas.

Endurance – Pack Convenience Multimídia: câmera de ré; central multimídia com tela de 7'' touchscreen; Apple CarPlay Wireless e Android Auto Wireless; comandos de voz Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, entrada auxiliar, 2 Portas USB; 6 alto-falantes; volante em couro com comando do rádio e telefone; 2 Tweeters no painel

Endurance – Start & Stop

Freedom – Pack Stile: bancos revestidos parcialmente em couro; descanso de braço traseiro central com porta copos

Freedom Pack S-DESIGN: Apoia-braço central traseiro com porta-copos; santantônio; pintura cinza na capa dos retrovisores externos; grade superior dianteira e barras de teto; estribos laterais pretos; interior escurecido (teto e colunas); cor específica da moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes; bancos revestidos com mescla de couro e tecido; painel das portas dianteiras revestidos em couro com costura preta; volante e kit chaves; faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba; rodas com pintura escurecida; badge; logos; identificação de versão/motor escurecidos no exterior

Freedom Start & Stop

Volcano – Pack Deluxe Safe: destaque para o teto solar, tornando o Toro a única picape no mercado a oferecer este item; 5 airbags adicionais (laterais, cortina e joelho do motorista)

Volcano Pack Safety: 5 airbags adicionais (laterais, cortina e joelho do motorista)

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais