A Ram acabou de lançar uma nova super picape nos EUA e vai trazer a versão 3500 do veículo para o Brasil. Imensa no tamanho e no motor, a picape deverá chegar ao mercado brasileiro custando mais de R$ 430 mil – o preço ainda não é oficial, mas as versões 1500 e 2500 custam acima dos R$ 400 mil.

Apesar dos números relativamente modestos (desconsiderando a faixa de preço, que atende um público muito específico), as picapes são objeto do desejo no mercado nacional, alcançando 2026 unidades emplacadas entre janeiro e julho deste ano. E a previsão da Ram é fechar o ano com 3 mil unidades emplacadas das versões 1500, 2500 e 3500 das picapes.

+ GM vai produzir nova picape na fábrica de São Caetano

A nova 3500 é vendida nos Estados Unidos em três modelos: Limited; Limited Longhorn e Laramie. A Ram ainda não anunciou qual modelo da picape deve vir para o Brasil, mas especula-se que a Limited Longhorn atenda a demanda do mercado interno. Atuando quase como um pequeno caminhão, a 3500 pode chegar a 6,60 metros de comprimento e conta com somente 1 cm menos de largura do que o Volkswagen e-Delivery, versão de caminhão urbano criada pela Volks.

A nova Ram 3500 reboca mais de 16 toneladas e conta com duplo rodado
A nova Ram 3500 reboca mais de 16 toneladas e conta com duplo rodado (Crédito:Reprodução / Ram Trucks)

Para tocar este tamanho todo, a picape conta com duplo rodado traseiro e consegue rebocar até 16,8 toneladas. Internamente, a nova RAM contará com ar-condicionado de duas zonas; tomadas com padrão doméstico; aquecimento de bancos; retrovisor com tela conectada à câmera traseira; piloto automático; alerta de colisão; câmeras 360°; entre outros itens de luxo. Veja mais detalhes das picapes nos EUA clicando aqui.

No Facebook, a página da Ram no Brasil faz mistério sobre o lançamento.