A empresa de agrotóxicos Nufarm Brasil fechou parceria com a empresa canadense de agricultura de precisão Farmers Edge. O objetivo é digitalizar pelo menos três milhões de acres de terras agrícolas no Brasil até 2023 para melhora a oferta de produtos para as culturas. O contrato é de três anos.

“Essa parceria permite que nossos representantes trabalhem em proximidade com os produtores, usando análises avançadas e inteligência preditiva para oferecer recomendações específicas para cada talhão”, garante Celso Macedo, diretor de marketing da Nufarm Brasil para a América Latina.

+ Bayer concorda com nova revisão sobre aquisição da Monsanto
+ Ministério da Agricultura publica registro de 16 defensivos agrícolas 

Segundo o executivo, será possível recomendar aos clientes desde produtos ideais para proteção de culturas até a “determinação das taxas certas a serem aplicadas em cada zona do talhão para maximizar o potencial de rendimento”.

Tanto consultores quanto produtores clientes terão acesso ao FarmCommand, da Farmers Edge. Por meio da plataforma digital, é possível analisar dados de campo por sensoriamento remoto e modelos controlados por inteligência artificial. Tudo isso contando com um conjunto de mapas derivados de imagens, modelos preditivos altamente precisos e detecção automática de alterações na saúde das culturas.