Publieditorial

O avanço da tecnologia no campo

A Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia agropecuária da América Latina, apresenta as inovações que movimentarão o setor

O avanço da tecnologia no campo

Exposição com os últimos lançamentos de drones

 

O futuro da Agropecuária e as ferramentas digitais que vão auxiliar os produtores

 

Robótica, Big Data, Blockchain e nanotecnologia. Engana-se quem pensa que esses temas fazem parte somente da indústria. O agronegócio já aplica todos eles no dia a dia. E o Brasil vem se destacando no uso dos recursos mais avançados para se fortalecer no mercado internacional.

Para aproximar ainda mais os produtores da inovação a Frísia, uma das mais antigas e importantes cooperativas do País, idealizou a Digital Agro, feira voltada exclusivamente à tecnologia no campo. A segunda edição acontecerá entre os dias 12 e 14 de junho, no Parque Histórico de Carambeí (PR).

Este ano, os principais temas dos debates, palestras e demonstrações serão Emerging Mega-Trends, Agropecuária Digital 4.0, Inovações e Tecnologias Futuras.

“Ano passado quebramos o paradigma de que as tecnologias aqui mostradas estavam distantes demais do produtor rural. Hoje, temos a certeza que ele não só pode conhecer, mas também implementar as novidades no seu cotidiano”, afirma o superintendente da Frísia, Emerson Moura.

O presidente da cooperativa, Renato Greidanus, destaca que a feira foi fundamentada nos valores originados no nascimento da Frísia. “Essa história de pioneirismo e inovação continua aqui e agora, com a realização da Digital Agro, uma feira que acontece em um momento disruptivo, pensada para discutir o futuro do nosso negócio”, diz Greidanus.

Equipamentos e inovações tecnológicas de última geração

Paralelamente à Digital Agro, acontecerá também em Carambeí, no dia 12 de junho, o Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses e o Fórum Comercial. “Vamos ter uma ampla cobertura da mídia, com divulgação e repercussão nacional, atraindo produtores e expositores de todo o Brasil”, explica Gaspar de Geus, vice-presidente da Frísia.

Área da Digital Agro, com espaço para exposições e palestras

O fomento promovido pela Digital Agro contribui fortemente para consolidar o Brasil na liderança do agronegócio internacional. Cabe agora ao produtor aproveitar o momento e se cercar da realidade moderna para colher os frutos que a tecnologia vai trazer.