No mundo dos leilões

Ofertas da HRO

Trinta anos de seleção e genética melhoradora

Crédito: Divulgação

PRADA: grande doadora terá prenhez à venda (Crédito: Divulgação)

Oliveira: criador apresenta na pista genética melhoradora do rebanho HRO

Celeiro de grandes animais, a HRO realizará dois leilões na fazenda Tapijara, em Arandu (SP), comandados por Hélio Robles de Oliveira. Dia 22/6, às 21 horas, o HRO Embryo entra em sua sexta edição com a venda de prenhezes das principais doadoras, as melhores do Brasil, como Prada, Isabela e Elegance II. Dia 23/6, às 14 horas, é a vez do Nelore HRO, com oferta de bezerras, novilhas de pista e grandes doadoras. Animais cobiçados e que podem fazer a diferença em qualquer plantel.

NELORE JMP
Celeiro de grandes seleções

Gado JMP: reprodutores, novilhas PO e grande quantidade de animais de corte vão para a pista (Crédito:Divulgação)

Com cinco anos de criação, Mauro Christianini já tem um robusto plantel na fazenda Jatobá. O leilão JMP, nessa edição, mostrará o resultado desse trabalho que já consumiu muito investimento em genética. Serão ofertados 200 touros, além de 40 novilhas PO e 500 animais de corte. Entes os exemplares de elite estão prenhezes e bezerras de pista. O evento acontece na Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS). Dia 30/6, às 14h, com o Canal Rural.

VR GUAPORÉ E CASSORLA
Genética de ponta em Mato Grosso

FÓRMULA DE RESULTADO:seleção de touros nelore e brahman (Crédito:Brasil Rural)

O município de Pontes e Lacerda (MT) receberá no dia 24 de junho o 15º VR Guaporé & Luiz Cassorla. O remate promovido por Rodrigo Musa da Cunha, herdeiro de Joaquim Vicente Prata Cunha, em parceria com Luiz Cassorla, levará à pista do sindicato rural 250 reprodutores das raças nelore e brahman. Os animais foram preparados em piquetes por 90 dias. Às 14h,
com o Canal Rural.

MATRIZES QUILOMBO
Para comemorar 35 anos de seleção

A criadora Alice Sampaio Ferreira promoverá mais uma edição do leilão Matrizes Quilombo, com oferta de novilhas e matrizes nelore PO selecionadas, avaliadas pelo programa da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e Geneplus, da Embrapa. O trabalho é resultado de um plantel com vários touros em central genética. Dia 9/7, às 21h, com o Canal Rural.

SHOPPING JARAGUÁ
Oferta de reprodutores e matrizes nelore PO

RECO RECO FIV DA JARAGUÁ: excepcional touro à venda (Crédito:Divulgação)

A fazenda Jaraguá promoverá um shopping com a oferta de animais a campo da raça nelore, nos dias 14 e 15/7. Todos os machos seguem com andrológico e RGD. Todas as fêmeas seguem prenhes. São exemplares de excelência genética. Também serão ofertados dez lotes elite. Das 9, às 18h, na fazenda Jaraguá, em Itarumã (GO), rodovia GO-206, km 32/34.

MEGALEITE 2018
Oferta de girolando e gir leiteiro

EVANDRO GUIMARÃES: abrindo a exposição com gir leiteiro e girolando (Crédito:divulgação)

Belo Horizonte sedia em junho a Megaleite 2018, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite. Entre os leilões, “Fabuloso Gir leiteiro e suas filhas Girolando” terá animais F1 (puro por cruza). São 45 lotes de gir leiteiro e F1, com destaque para doadoras de alta lactação, novilhas prenhes e bezerras. O remate acontece em 20/6, às 21 horas, com o Canal Rural. Outro importante remate é o “Gir Leiteiro Fazenda Brasília”, que vai comemorar 57 anos de vendas. O destaque é Larissa, filha de Rabar com Figa. Além de futuras doadoras, entre elas Joia, filha de Esfera, única doadora com títulos de grande campeã de pista e em torneio leiteiro na mesma Expozebu. Dia 21/6, às 21h, com transmissão pela internet.

Destaque rural
O melhor da genética bovina de várias raças vai para a pista. Grandes criatórios apresentarão seus resultados em São Paulo e no Paraná, a partir da seleção de matrizes e reprodutores de grandes linhagens.

ACR E CONVIDADOS
Vem aí oferta das raças caracu, braford, charolês e angus

MATRIZES E REPRODUTORES: gado rústico e animais de cocheira (Crédito:Divulgação)

O leilão do Grupo ACR e convidados coloca em pista animais de qualidade, com genética comprovada. Serão ofertados 100 reprodutores e 200 matrizes das raças angus, braford, caracu e charolês, dos rebanhos de Alberto Claudemir Reis e filhos, mais criadores convidados. O leilão está marcado para o dia 8/7, às 14h, no parque de exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira, em Palmas (TO), com transmissão do Canal Rural.

ANGUS VERDANA
Avaliando e provando genética

BRUNO GRUBISICH: pecuarista e empresário, selecionando touros de melhor desempenho (Crédito:Divulgação)

A Verdana Agropecuária se une a outros 13 importantes criatórios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul para uma grande oferta, formada por 60 touros da raça angus. Os animais são avaliados em performance, observando 27 características, entre elas eficiência alimentar, resistência ao carrapato e qualidade de carcaça. Em 17/7, com dia de campo. No dia 18/7, será a vez do leilão virtual. Ás 14 horas, com o Canal Rural.

FAZENDA BRUMADO
Pioneiros na seleção de gado nelore importado da Índia

FÊMEAS BRUMADO: nelore da melhor qualidade à venda, entre PO e POI (Crédito:Divulgação)

A 43ª edição do leilão anual da fazenda Brumado oferece uma linhagem nelore de excelência indiscutível. E pela primeira vez, em formato virtual. Serão ofertados especialmente machos, além de fêmeas PO e POI. Uma bateria de muita qualidade, animais de alto valor genético. Todas as novilhas estão prenhes. Dia 5/7, às 21h, com o Canal Rural.