Notícias

Opep+ cancela reunião após impasse sobre oferta de petróleo

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) cancelou sua reunião ministerial pelo terceiro dia consecutivo, diante de um impasse sobre a produção de petróleo do grupo. A decisão foi confirmada por meio de um comunicado do secretário-geral do cartel, Mohammad Sanusi Barkindo, que não estabeleceu uma nova data para o encontro.

Os países produtores de petróleo estavam reunidos desde quinta-feira, 1º de julho, para definir os próximos passos do acordo de corte na oferta da commodity. Nos últimos meses, uma recuperação da demanda, em meio ao avanço da vacinação contra a covid-19 no mundo, levou a uma alta nos preços do barril.

Segundo fontes ouvidas pela Dow Jones Newswires, contudo, os Emirados Árabes Unidos não concordaram com as propostas que foram feitas durante a reunião.

No ano passado, quando a pandemia começou a impactar a demanda por petróleo, a Opep+ concordou em cortar sua produção em cerca de 9,7 milhões de barris por dia. Desde então, o grupo vem aumentando gradualmente a oferta da commodity.

A proposta feita nesta reunião, e que não foi aceita pelos Emirados Árabes Unidos, previa um aumento da produção em cerca de 400 mil barris por dia entre agosto e dezembro. De acordo com a Dow Jones, os Emirados Árabes querem ter direito a um aumento na própria cota de produção dentro da estrutura mais ampla da Opep+.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?