A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), divulgou um comunicado afirmando que todas as operações estão sendo realizadas normalmente, mesmo com a epidemia de COVID-19. O posicionamento da entidade tem o objetivo de rebater os rumores de uma possível paralisação das atividades.

+ Exportações de ovos caem 67,7% em fevereiro ante fevereiro de 2019
+ Indicador de preço dos alimentos no atacado cai 2,08% em fevereiro, diz Ceagesp

Segundo a companhia, as atividades só serão suspensas mediante autorização de órgãos superiores. Todos os setores do ETSP, Feira de Flores, Pescado e Varejões estão com o funcionamento mantidos. “Estamos seguindo as orientações dos Ministérios da Economia e da Saúde para a prevenção contra o coronavírus”, afirma a companhia, por meio de nota.

A Ceagesp também informou que apenas administra o espaço para que os comerciantes exerçam suas atividades. Por isso, fica a critério de cada empresa a alteração da rotina de seu estabelecimento. A companhia aconselha que os consumidores entrem em contato com os comerciantes de sua preferência antes de se deslocar até o entreposto.