Notícias

Ouro fecha em alta moderada, com juros dos Treasuries e antes de CPI dos EUA

O ouro avançou moderadamente nesta segunda-feira, 13, sem retomar o patamar de US$ 1,8 mil no mercado futuro em Nova York. O recuo nos juros dos Treasuries deu algum suporte ao metal precioso, enquanto investidores aguardam por dados de inflação ao consumidor dos Estados Unidos, que saem amanhã.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro teve ganhos de 0,13%, a US$ 1.794,40 por onça-troy.

Mais cedo, os retornos dos Treasuries, os títulos públicos da renda fixa americana, operavam com sinais mistos, mas passaram a cair em bloco ao tocaram mínimas no fim da manhã, em meio à maior busca pelos bônus. A queda dos juros dos Treasuries tende a favorecer o ouro, pois os dois ativos concorrem entre si como reserva de segurança do mercado.

A sessão, contudo, foi marcada pela espera de operadores antes da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) americano de agosto, que deve desacelerar para alta de 0,4% ante julho, segundo mostra a mediana das estimativas de analistas consultados pelo Projeções Broadcast. “Os participantes do mercado de ouro parecem estar se posicionando em preparação para os números da inflação dos EUA, que serão publicados amanhã”, destaca o Commerzbank, em relatório a clientes.

O Goldman Sachs avalia que problemas na cadeia de produção continuam a pressionar alguns preços, em quadro também de pressões de alta nos salários no mercado de trabalho, o que deve impulsionar a inflação para carros novos, móveis para casa, recreação e produtos e serviços de cuidado pessoal. Por outro lado, o Goldman avalia que a variante delta da covid-19 pode ter puxado para baixo preços de passagens aéreas e diárias de hotel.

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

Tópicos

mercado ouro