Notícias

Ouro fecha em baixa, pressionado por alta dos juros dos Treasuries

O contrato futuro de ouro mais ativo fechou em queda, nesta quinta-feira, pressionado pela alta dos juros dos Treasuries. Investidores monitoram comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) sobre as perspectivas para a política monetária.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro cedeu 0,25%, a US$ 1.809,90 a onça-troy.

Na quarta, o metal precioso respondeu com perdas a comentários do vice-presidente do Fed, Richard Clarida, que afirmou que, caso as projeções econômicas se concretizem, a autoridade monetária pode começar ainda este ano o processo de retirada de estímulos, conhecido como “tapering”.

Nesta quinta, o avanço dos juros dos Treasuries impôs mais pressão ao ouro, uma vez que ambos competem como reserva de segurança. Em momentos de rendimentos altos, investidores tendem a preferir títulos públicos, que rendem juros. O mercado, agora, aguarda a leitura de sexta-feira do relatório de emprego dos Estados Unidos, o chamado Payroll.

A Capital Economics entende que as perspectivas para a economia americana tiveram uma ligeira piora nas últimas semanas, devido aos riscos decorrentes da disseminação da variante do coronavírus.

No entanto, a consultoria prevê que os retornos dos Treasuries vão se recuperar gradualmente. “Por isso, esperamos que o preço ouro caia ao longo do próximo ano”, prevê, em relatório enviado a clientes.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

MERCADO DE OURO