Notícias

Ouro fecha em forte alta, com queda dos juros dos Treasuries e dólar fraco

O contrato futuro de ouro mais líquido de ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 15, impulsionado pelo enfraquecimento do dólar e a queda dos juros dos Treasuries, além das perspectivas para contínua postura acomodatícia da política monetária, apesar de dados macroeconômicos robustos nos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para maio encerrou a sessão com ganho de 1,76%, a US$ 1.766,80 a onça-troy.

“Por ser a commodity mais sensível a taxas de juros e ao dólar, a direção (do ouro) tem sido ditada por um tempo agora pelo fluxo e refluxo dos movimentos dos rendimentos dos Treasuries e do dólar”, explica o estrategista Ole Hansen, do Saxo Bank.

A moeda americana ficou sob pressão após dados sólidos referentes à economia dos EUA. Entre eles, os pedidos de auxílio-desemprego no país caíram ao menor nível em mais de um ano na semana passada, enquanto as vendas no varejo saltaram 9,8% de fevereiro a março.

Apesar da retomada forte, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não dá sinais de que pretende apertar a política monetária no curto prazo.

Na quarta, o presidente da instituição, Jerome Powell, disse que o aumento de juros só virá quando a inflação estiver “moderadamente” acima de 2% “por algum tempo” e a recuperação do mercado de trabalho for “substancial”. Powell, contudo, considera “altamente improvável” que esses resultados sejam alcançados antes de 2022.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

MERCADO DE OURO