Notícias

Ouro fecha em queda com alta nos juros dos Treasuries, mas câmbio limita perdas

O ouro fechou em queda nesta segunda-feira, 19, pressionado pelos juros dos Treasuries, que voltaram a subir depois de terem cedido em pregões anteriores. O recuo no preço do metal precioso, contudo, foi atenuado pela desvalorização do dólar e por um possível aumento da importação da commodity pela China.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho encerrou a sessão com perda de 0,54%, a US$ 1.770,6 a onça-troy.

O retorno da inclinação da curva de juros dos Treasuries impactou o ouro nesta segunda, já que o movimento retira o apelo do metal precioso, que, assim como os títulos da dívida americana, é considerado um ativo de segurança.

Ainda assim, o ouro se beneficiou da queda do dólar. Quando a moeda dos EUA está desvalorizada globalmente, os preços das commodities ficam mais atrativos para quem negocia com outras divisas.

Além disso, de acordo com Julius Baer, os preços do ouro receberam um impulso após a Reuters noticiar que a China deve aumentar suas importações do metal precioso. No ano passado, segundo o Julius Baer, o país asiático importou 80% menos ouro do que em 2019.

O Julius Baer, contudo, não estima que os preços do ouro aumentarão de forma duradoura por causa do impulso chinês. “Primeiro, grande parte dessas importações será usada para repor estoques esgotados”, afirma o analista Carsten Menke, do banco suíço.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

MERCADO DE OURO