Notícias

Pacheco: segundo Pazuello, amanhã se estabelece acordo e contrato com Pfizer

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quarta-feira, 10, que, segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já nesta quinta-feira, 11, será estabelecido o acordo e o contrato com a Pfizer para aquisição de vacinas contra a covid-19. Pacheco falou sobre o assunto ao final da sessão plenária desta quarta-feira (10).

“Segundo me foi informado pelo ministro Pazuello, já amanhã se estabelece o acordo e o contrato com a Pfizer”, afirmou Pacheco, que participou no Planalto da cerimônia de sanção do projeto de sua autoria que autoriza o setor privado a comprar doses da vacina e também estabelece que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios podem assumir os riscos referentes a eventos adversos pós-vacinação.

“O que é algo muito significativo (o contrato com a Pfizer) em razão do projeto, que permite a assunção de riscos por parte da União”, disse Pacheco.

Na semana passada, o Ministério da Saúde informou que acertou a compra de 99 milhões de doses da vacina da Pfizer. O anúncio ocorreu após o Congresso finalizar a votação do projeto de Pacheco, já que é uma exigência da Pfizer que a União possa assumir as responsabilidades por eventuais efeitos adversos de vacinas da covid-19 – o que era rejeitado principalmente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Pacheco ainda informou que chegou às suas mãos nesta noite a resposta de Pazuello sobre o cronograma de vacinação contra a covid-19, cobrado em ofício pelo presidente do Senado e pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ainda ontem.

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais