Geral

Pesquisadores criam robô para monitorar lesmas em plantações

Crédito: Pixaby

A novidade está sendo desenvolvida no centro de pesquisas da cidade de York (Crédito: Pixaby)

A Innovate UK, agência de inovação do Reino Unido, vai fomentar a iniciativa Slugbot, para criar novas técnicas de mapeamento da presença de lesmas em plantações . Liderado pela agrônoma Jenna Ross, o projeto visa controlar a praga sem utilizar uma grande quantidade de produtos químicos.

A novidade, que está sendo desenvolvida no Centro de Pesquisas da cidade de York, é uma parceria da Small Robot Company (SRC), empresa de agrobótica; COSMONiO, startup de inteligência artificial; e a empresa agrícola Lee Farm Services, que fornecerá terreno para testes de campo e contribuições da comunidade agrícola. As informações são da revista AFN.

+ CNA pede suspensão de taxas para a importação de fertilizantes e defensivos
+ Lewandowski suspende aprovação automática de registro de agrotóxicos

Na primeira fase de pesquisa, o grupo de empresas se concentrará no desenvolvimento de um recurso de detecção de lesmas com a inteligência artificial.

A segunda fase procurará encontrar o molusco usando o robô “Tom” da Small Robot Company. A ideia é criar imagens de lesmas e materiais de superfície de campo em condições de estufa até o Outono britânico deste ano.

A previsão é que o projeto possa ser utilizado no campo até a primavera de 2021. A fase três se concentrará no desenvolvimento de pulverização de precisão, fornecendo uma solução de tratamento de lesmas em campo com um robô de tratamento de culturas.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro