Negócios

Pilgrim’s Pride diz que vendas para a China foram ponto positivo no 1º tri

Crédito: Divulgação

Considerando as vendas totais para o exterior, houve um aumento de 24% ante igual período do ano passado (Crédito: Divulgação)

São Paulo, 4 – As vendas da Pilgrim’s Pride para a China foram um ponto positivo no primeiro trimestre, em meio às dificuldades causadas pelas medidas de combate ao novo coronavírus nos Estados Unidos, informou a companhia. Segundo a processadora de carne de frango, as vendas para o país asiático no primeiro trimestre somaram 39 mil toneladas.

Considerando as vendas totais para o exterior, houve um aumento de 24% ante igual período do ano passado. O CEO da Pilgrim’s, Jayson Penn, disse que a demanda da China por frango continua forte por causa dos surtos de peste suína africana, que reduziram significativamente o plantel de suínos do país.

+ Lucro da Pilgrim’s Pride cai 19,9% no 1º tri, para US$ 67,3 milhões 

“Este é um sinal positivo para maior crescimento no futuro”, disse Penn durante teleconferência para discutir os resultados trimestrais da companhia.

O executivo disse ainda esperar preços baixos de grãos durante o verão no Hemisfério Norte, com uma safra robusta de milho e soja nos EUA.

“Deve haver ampla oferta de grãos neste verão”, disse Penn.

A expectativa é de uma grande área cultivada com milho este ano. Caso a previsão se confirme, deve contribuir para ampliar os estoques e resultar em custos mais baixos de ração animal, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro