Notícias

Qualidade das lavouras de milho nos EUA piora na semana, diz USDA

Washington, 11 – A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos teve leve piora na semana passada, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA) na segunda-feira, 10, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 71% da safra tinha condição boa ou excelente até o último domingo (9), queda de 1 ponto porcentual ante a semana anterior.

O USDA disse também que 97% da safra tinha formado espiga, ante 95% na média dos cinco anos anteriores. Além disso, 59% da safra tinha formado grãos, em comparação a 52% na média de cinco anos.

De acordo com o governo dos EUA, 11% da safra tinha formado dentes, ante 12% na média.

O USDA informou que 74% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, uma melhora de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Segundo o relatório, 92% da safra tinha florescido, em comparação a 89% na média de cinco anos. Além disso, 75% da safra estava formando vagens, ante 68% na média.

Segundo o USDA, a colheita de trigo de inverno estava 90% concluída, em comparação a 93% na média de cinco anos.

Quanto ao trigo de primavera, o USDA disse que 69% da safra tinha condição boa ou excelente, uma queda de 4 pontos porcentuais ante a semana anterior. A colheita estava em 15%, em comparação a 25% na média de cinco anos.

O USDA informou que 42% da safra de algodão apresentava condição boa ou excelente, piora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. O governo dos EUA disse que 96% da safra tinha florescido, em linha com a média de cinco anos.

Segundo o relatório, 71% da safra tinha formado maçãs, em comparação a 70% na média. Além disso, 9% da safra tinha abertura de maçãs, ante 11% na média.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro