Washington, 31 – A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos piorou na semana passada, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA) nesta segunda-feira, em seu relatório semanal de acompanhamento de safra. Segundo o USDA, 62% da safra do país tinha condição boa ou excelente até o último domingo (30), queda de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior.

O USDA disse também que 94% da safra de milho tinha formado grãos, em comparação a 89% na média dos cinco anos anteriores.

De acordo com o governo dos EUA, 63% da safra tinha formado dentes, ante 56% na média. Além disso, 12% da safra estava madura, em comparação a 10% na média de cinco anos.

+ EUA confirmam corte em cota de importação de aço semiacabado do Brasil
+ Exportadores dos EUA relatam vendas de 596 mil t de milho para a China

O USDA informou que 66% da safra de soja apresentava condição boa ou excelente até o último domingo, uma piora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Segundo o relatório, 95% da safra estava formando vagens, em comparação a 93% na média de cinco anos. Além disso, 8% da safra tinha queda de folhas, em linha com a média.

Segundo o USDA, a colheita de trigo de primavera estava 69% concluída, em comparação a 77% na média de cinco anos.

O USDA informou que 44% da safra de algodão apresentava condição boa ou excelente, piora de 2 pontos porcentuais ante a semana anterior. O governo dos EUA disse que 93% da safra tinha formado maçãs, em comparação a 95% na média. Além disso, 29% da safra tinha abertura de maçãs, ante 26% na média.