Negócios

Restaurante vegano mostra abate de animais para amantes de carne em campanha

Crédito: Divulgação

O vídeo revela galinhas amontoadas, vacas sendo furadas e porcos assustados (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de debater o consumo de carne, o restaurante paulistano POP Vegan criou uma campanha publicitária inusitada. O empreendimento mostrou para cinco pessoas apaixonadas por carne como funciona o padrão industrial do abate de animais na pecuária, enquanto um especialista analisava as suas reações.

De acordo com o perito facial e corporal do INVEP Instituto Não Verbal Thiago Luigi, por nota, as expressões faciais das pessoas demonstraram sentimentos como empatia, aflição e raiva. Luigi explica que o vídeo revela galinhas amontoadas, vacas sendo furadas e porcos assustados, o que inicia a reação dos participantes.

+ Fotógrafa vira vegana após retratar animais de fazenda resgatados

+ Embrapa desenvolve hambúrguer sem carne

Ao término do vídeo, cada uma das pessoas deu um depoimento sobre o impacto que esta experiência lhes causou. De maneira geral, o público classificou o filme como cruel e se declarou inclinado a repensar sua alimentação.

“A ideia dessa campanha é mostrar a realidade dos animais e tudo o que esses seres passam até chegar no seu prato. É muita dor, muito sofrimento, muita crueldade e ninguém quer fazer parte disso”, explica, em nota, a sócia do Pop Vegan Food, Mônica Buava. O vídeo das reações, publicado no YouTube, encerra com a frase “Comendo vegan food, ninguém sai ferido”.