No mundo dos leilões

Rima Weekend

Vitrine de projetos seletivos

Crédito: Divulgação

Gaya: à venda, uma filha do touro Big Ben com Parla (Crédito: Divulgação)

Cerca de 30 anos de pecuária seletiva estarão na pista do Rima Weekend. Abrindo os três dias de negociações, o leilão Rima Weekend Super Embryo, dia 25/5, às 21h, ofertará embriões e bezerras de grandes campeãs, como Bélgica 8, Naly IDM e Gênova. No dia 26/5, às 14h, ocorrerá o leilão Super Nelore. Serão vendidas doadoras e campeãs de pista em um remate de fêmeas de primeira linha. Os destaques são Rima FIV Gaya, e Rima FIV Évora, uma filha de Bitelo com Bélgica, que terá 50% da propriedade à venda. Encerra o trio o pregão Super Evolution, no dia 27/5, às 14h, com oferta de doadoras e animais de pista. Às 16h, começa o Ekkus Super Auction, com a venda de cavalos pampa e mangalarga marchador. Em Entre Rios de Minas (MG), na fazenda Santa Maria, com o Canal Rural.

Senepol 3 G
Três dias de venda de reprodutores, embriões e doadoras

Investiment Partner: oferta para cotistas das cinco principais doadoras (Crédito:Divulgação)

Os negócios da marca Senepol 3G serão realizados em três dias de remate. Em 23/5, o pregão virtual Reprodutores Senepol 3G ofertará 70 reprodutores a partir de 20 meses de idade, todos avaliados pelo Instituto de Zootecnia de Sertãozinho (SP). Dia 24/5, também em leilão virtual, o leilão Embriões Senepol 3G e convidados colocará à venda 20 lotes com 15 embriões cada. São acasalamentos de touros de destaque e raros. Nessa noite também será lançado o Investiment Partners, com a venda de cinco cotas das principais doadoras do criatório. Dia 25/5, o leilão de encerramento será presencial. A oferta terá jovens doadoras consagradas. Na fazenda Santa Inês, em Barretos (SP). Todos às 20h30, com o Canal do Boi.

Brahman Portobello
Resort em Mangaratiba será palco para bons negócios

Com nove anos dedicados à criação da raça Brahman, a fazenda Portobello faz mais uma demonstração de qualidade genética em seu leilão anual, marcado para o dia 16/6. A fazenda ofertará prenhezes, novilhas, vacas e touros. Destaque para a venda de vacas campeãs e suas filhas, todas com genética consagrada. O remate será no Resort Portobello, em Mangaratiba (RJ), às 14h, com o Canal Rural.

Sabiá 50 anos
Escrevendo a história da raça Nelore

Parla: venda de um clone da expoente do nelore (Crédito:Divulgação)

Dona de uma história de sucesso e uma marca que é grife do nelore, a fazenda do Sabiá, de Alberto Laborne Valle Mendes, com o seu filho Betinho Mendes à frente dos negócios, vai comemorar o seu cinquentenário com leilões que ofertarão um dos mais qualificados bancos genéticos da pecuária brasileira. A venda terá bezerras, doadoras, animais de pista e prenhezes. O momento único será a venda de 50% do primeiro clone da matriz Prada. Dias 8/6, às 20h, com a Remate Web. No dia 9/6, às 14h, com o Canal Rural. Na fazenda do Sabiá, em Capitólio (MG).

Agropecuária Vila Real
No caminho para ser um dos maiores planteis de fêmeas do País

Firenzi: venda da matriz modelo de 2015 (Crédito:Divulgação)

O 4º Encontro Vila Real será em dois dias. Em 1/6, ocorrerá a venda de prenhezes e bezerras de pista com até sete meses. Destaque para os produtos de Jamaya; Califórnia, mãe da grande campeã nacional Nali; IDM e Linda, grande campeã nacional. Em seguida será a vez das bezerras. O momento mais esperado será a venda se uma filha de Prada da Sabiá com Kayak, irmã própria da Bela Vista FIV CRL, campeã nas pistas. A noite terminará com show do cantor Daniel. Dia 2/6 será a vez das campeãs de pista, jovens doadoras e das doadoras consagradas. Destaque para Firenze e Flagrah FIV Vila Real, filha de Flagra. Sexta, às 21h e sábado, às 13h, com o Canal Rural.

Touros Terra Grande
Criatório entre os maiores vendedores de genética

Terra Grande: atendendo as exigências da pecuária moderna (Crédito:Divulgação)

O 26º leilão Touros Terra Grande ofertará o segundo e o quarto melhor animal da safra 2015. A venda total prevista é de 300 touros nelore do Grupo Terra Grande, com idade média de 28 meses. O peso médio dos animais é de 720 quilos, com média de TOP 4%. O evento acontece dia 10/6, às 12h, em Xinguara (PA), com o Canal do Boi.

Destaque rural
Aberta a temporada de venda de touros.Na batida do martelo, a expectativa é de muita raça e genealogia, reunindo as características mais apreciadas pelo mercado. Confira a agenda do Centro-Oeste e do Tocantins

Nelore Machadinho
Mais de 50 anos de tradição

Romildo e o pai Limírio Antônio da Costa: recebendo pecuaristas em grande leilão de corte (Crédito:Divulgação)

O leilão Touros Nelore Machadinho é uma das mais qualificadas ofertas de um dos principais vendedores de touro do Centro-Oeste. Nesse pregão serão ofertados 120 reprodutores nelore PO a campo. Três mil animais também entrarão no remate como gado de corte, cruzado e nelore. Volume e qualidade serão conferidos em São Miguel do Araguaia (GO), no dia 3/6, com o Canal Rural.

Touros DGF
Na pista, os melhores do rebanho

Reprodutores avaliados: oferta de qualidade em Mato Grosso (Crédito:Divulgação)

Darcy Getulio Ferrarin, proprietário da fazenda Santa Maria da Amazônia, da DGF Agropecuária, em Sorriso (MT), apresentará a qualidade de seus touros durante a Exponop, em Sinop (MT). O pecuarista, que se destaca no melhoramento genético, colocará 130 reprodutores PO à venda no leilão Touros DGF, todos certificados. Dia 8/6, às14h, no parque de exposições, com o Canal Rural.

Nelore Naturalmente Precoce
Melhoramento genético conceituado

Destaque: à venda, animais de ponta e selecionados no PNAT (Crédito:Divulgação)

João Geraldo Simões Houly, da agropecuária São Geraldo, realizará um leilão na Estância Dalben, em Paraíso do Tocantins (TO), para vender 110 reprodutores a campo, avaliados pelos programas de melhoramento da ANCP e PMGZ, com média de TOP 5%. Ainda estarão à venda bezerros nelore de oito meses e novilhas de 24 meses para corte. Entre os destaques, três animais pré-selecionados para o Programa Nacional de Touros Jovens (PNAT). Dia 19/5, às13h, com Canal Rural.