No mundo dos leilões

Rima weekend

Quatro leilões e grandes negócios

Crédito: Jose Marinho Peres

Ricardo Vicinti Abrindo as porteiras da fazenda, num intenso fim de semana de remates (Crédito: Jose Marinho Peres)

Ricardo Vicintin realizará, num fim de semana, quatro rodadas de negócios. São leilões com a qualidade comprovada da Rima. Dia 24 de maio, o Rima Weekend será aberto com o Super Embryo, às 21h, com transmissão da Remate Web. Serão ofertados embriões das principais matriarcas da raça nelore, como Bélgica 8 FIV da 3R, Rima FIV Kaia, Rima FIV Malásia e Rima FIV Nike 2. No dia 25, tem o Super Nelore, às 13h, com venda de Rima FIV Flórida 8 e Kayak TE Mafra. Às 18h, começa o leilão Equus Superior Auction, com oferta de óvulos das principais doadoras da raça, como Sapucaí do Porto Palmeira, Sussu Elfar, Reitora Elfar e Sabrina Santa Rosa. Esses dois remates têm transmissão da Remate Web. Já no dia 26, o encerramento será com o Super Evolution, às 13h, com Canal Rural. Estarão na pista animais como Rima FIV Elipse, Angriv FIV da MV, Bailarina Terramata e Carrola 1 FIV da Pau D’Arco. O local dos eventos é a fazenda Santa Maria, em Entre Rio de Minas (MG).

SENEPOL 3G
Quatro dias de pista cheia

Senepol 3G Família unida na criação dos melhores animais (Crédito:Divulgação)

Os leilões Weekend Senepol 3G ocorrem no Country AcquaPark, em Barretos, interior de São Paulo. Sendo de 29 a 31 de maio, às 21h, e 1 de junho, às 14h. No dia 29, o 10º leilão Virtual de reprodutores Senepol 3G ofertará 80 reprodutores avaliados. No dia 30, o Estrelas Senepol 3G e convidados venderá 40 doadoras elite Senepol. No dia 31, será a vez do Farm Horse baby e embriões, com 35 lotes, sendo baby e embriões de quarto de milha. Já no dia 1 de junho, o Farm Horse venderá 45 lotes de animais elite quarto de milha. Tudo pelo Canal Rural.

Ana Dantas Ranch
Celebrando o produtor de campeões

Jonatas Dantas Roxão, um especialista em produzir campeões (Crédito:Divulgação)

Jonatas de Oliveira Dantas Filho promove o leilão Ana Dantas Ranch Celebration, para comemorar os 25 anos de Roxão, um garanhão que se tornou lenda viva na vaquejada, sendo um produtor de campeões. Serão 25 lotes de filhos, embriões e coberturas do Roxão, em condições especiais, só para esta edição. Dia 2 de junho, às 13h, em Boituva (SP).

Touros Terra Grande
48 anos no mercado da pecuária seletiva

Touros Melhores resultados em menor tempo (Crédito:Divulgação)

O Grupo Terra Grande, um dos maiores produtores de touros melhoradores do País, traz uma oferta inédita de animais, no 27° Leilão Touros Terra Grande. São 350 touros nelore e 20 touros de repasse – os melhores da safra –, com idade média de 30 meses e avaliados pela Geneplus Embrapa. Dia 9 de junho, em Xinguara (PA), às 14h, exibido pelo Canal do Boi.

Gir & Girolando Fazenda São José
Anel e Acrimocho, em dois leilões

Gir e Girolando Apenas os melhores (Crédito:Divulgação)

Roberto Martins Villela e convidados fazem uma oferta de 200 animais elite das raças gir e girolando. São animais de produção de leite de qualidade superior. Dia 8 de junho, em Ituiutaba (SP), às 14h, no Canal Terra Viva.

Touros Machadinho
Mais de 50 anos de trabalho

Romildo e Linírio Machadinho Pai e filho juntos, em mais um pregão (Crédito:Divulgação)

 

Com a oferta de 120 touros com idade média de 28 meses, animais de repasse avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos e ainda 1000 animais para corte, entre gado nelore e de cruzamento industrial. Dia 2 de junho, no tatersal Nair Santana da Costa, em São Miguel do Araguaia (GO), às 13h.

Fazenda São Marco
Primeiro leilão reúne touros, fêmeas e cavalos

angus Grande oportunidade para comprar animais selecionados

 

Com oferta de 50 touros e 50 fêmeas da raça angus, além de 15 lotes especiais de cavalo crioulo, acontece o leilão Fazenda São Marcos. Destaque para a venda de touros já contratados por centrais, além de fêmeas cabeceiras das gerações 2017 e 2018. No dia 15 de junho, na Fazenda São Marco, em Itapeva (SP), às 13h, pelo Canal Rural.

Mafra Agropecuária
Touros avaliados pelo PMGZ

Touros Mafra Qualidade genética com base na seleção (Crédito:Divulgação)

 

Reprodutores de alta qualidade genética serão ofertados pela Mafra Agropecuária, no leilão que tem sua edição em Redenção, no Pará. O evento colocará à venda lotes de nelore PO, com 250 touros avaliados e provados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos. Dia 8 de junho, na Chácara Mafra Redenção, às 12h, com exibição no Canal Rural.

Naturalmente na frente
Touros superprecoces e de genética provada

Fazenda São Geraldo Nelore com eficiência reprodutiva (Crédito:Divulgação)

 

A fazenda São Geraldo realiza a Edição Reprodutores no 11º Leilão Naturalmente Precoce. Serão vendidos 120 touros superprecoces e 30 matrizes nelore PO, todos com avaliação da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores e do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos. São touros com coleta de sêmen a partir dos 14 a 16 meses, todos criados e recriados a pasto. Dia 18 de maio, na Estância Dalben, em Paraíso do Tocantins (TO), às 13h, no Canal Rural.