Crédito: Divulgação

Família Vicentin: Ricardo e Cláudia venderão o melhor da genética nelore (Crédito: Divulgação)

Ricardo Vicentin promove uma rodada tripla de leilões, entre 26 e 28 de maio. Dia 26 acontece o Rima Weekend Super Embryo, com oferta de prenhezes das maiores doadoras do Brasil. Entre elas, filhas de Bélgica 8 e Grandiosa 9 e ainda venda de 10 bezerras. No dia 27 será a vez do Rima Weekend Super Nelore e no dia 28 o Rima Weekend Super Evolution, ambos com oferta de gado elite, sendo animais de pista, doadoras e bezerras. No sábado, o destaque serão as fêmeas Varusa e Safira da Terramata. No domingo se apresentação Rima FIV Genebra, uma filha de Fajardo com Bélgica 8, Glória FIV Guará e Rima FIV Isabela, seleção top na fazenda Santa Maria. Na sexta, às 21h, e sábado e domingo às 14h, todos com o Canal Rural.

Encontro Vila Real
Prenhezes e animais elite marcam a oferta na pista

Linda da Pau D’Arco: grande campeã terá prenhez à venda
Linda da Pau D’Arco: grande campeã terá prenhez à venda (Crédito:Divulgação)

Em maio, estão marcados dois dias de ofertas em Brotas (SP), no 3º Encontro Vila Real. No dia 19 serão vendidas prenhezes, com destaque para produtos de Jamaya, uma das melhores filhas da grande Parla. Também haverá a venda inédita de Linda da Pau D’Arco, grande campeã da Expoinel, ExpoLondrina, Expo Itapetininga e Expo Passos 2017. Além disso, entram na pista prenhezes de duas matrizes modelo: Firenze da Morena, de 2015, e Alexa da Jasa, de 2016. No dia 20 de maio será a vez dos animais, com a oferta de Profana FIV do Boni, irmã própria da mãe de Talento FIV do Bony, mais Vena 1 FIV da JB, e Enamorada III FIV AgroZ, descendente de Lakota. A transmissão é do Canal Rural.

Touros da Terra Grande
Quantidade e qualidade na pista

Touro 1818: um top 3%, com 116 filhos nascidos em seis rebanhos
Touro 1818: um top 3%, com 116 filhos nascidos em seis rebanhos (Crédito:Divulgação)

Trezentos reprodutores Nelore estarão na pista de remate para o 23º leilão de Touros Grupo Terra Grande. Serão ofertados animais criados e recriados a campo, com idade média de 30 meses e com 750 quilos. Entre os principais estará o touro 1818 Terra Grande, com de teste progênie Geneplus. Dia 11/6, no recinto HD Leilões, em Xinguara (PA), com o Canal do Boi, a partir das 14h e pelo aplicativo Remate Web.

Nelore York
Uma referência em seleção

Anfitriões: Milena e York recebem pecuaristas para um grande evento
Anfitriões: Milena e York recebem pecuaristas para um grande evento

O nelorista York da Silva Correa mostra a qualidade do seu rebanho com a venda de 128 reprodutores nelore PO, 20 fêmeas a campo e 800 bezerros de corte. O leilão Nelore York acontece no dia 4/6, em Campo Grande. O criador, juntamente com sua esposa Milena, recebe os convidados na Terra Nova Eventos, às 14h (horário de Brasília), com o Canal do Boi.

Dourado Paulicéia
Venda de genética e bom padrão racial

Libra IX FIV Comapi:  doadora que fez muitos filhos campeões está à venda
Libra IX FIV Comapi: doadora que fez muitos filhos campeões está à venda (Crédito:Divulgação)

Estão marcados dois dias de remates de um dos mais prestigiados rebanhos de nelore. Serão vendidos 77 lotes no 21/5, às 14h, no leilão Liquidação de Doadoras. No dia 22/5, às 21h, acontece o leilão Matrizes, com 151 novilhas prenhes e jovens. Entre os destaques estão Libra IX FIV Comapi, uma fêmea que foi quatro vezes consecutivas matriz modelo, e Cayre FIV Aliança.

Tarumã do Lago
Pregão será com animais de campo e lotes elite

O produtor de gado nelore Clenon de Barros Loyola promove o leilão Tarumã do Lago, onde serão vendidas 300 matrizes de campo e 10 lotes especiais. São animais de animais elite, de genética renomada. O evento em formato virtual ocorre há cinco anos consecutivos. Dia 3/6, às 14h, no Canal Rural.

Destaque rural
Genética, gado de corte e touros. Senepol e nelore são base para a formação e o aprimoramento de plantéis, garantindo lucro e funcionalidade. Os pregões acontecem em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nelore Machadinho
Reprodutores da mais alta qualidade

Com oferta especial de gado de corte, será realizado na fazenda São José, no município de São Miguel do Araguaia (GO), o leilão Nelore Machadinho. Serão vendidos 120 reprodutores nelore PO, todos avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), coordenado pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Dia 4/6, no tatersal Nair Santana da Costa, às 13h30, com o Canal Rural.

Paranoá Senepol 
Genética selecionada em Três Lagoas (MS)

Guilherme Zeli: criador venderáprodutos consagrados e  com garantia  de produção
Guilherme Zeli: criador venderáprodutos consagrados e com garantia de produção (Crédito:GUSTAVO DUARTE )

A marca Paranoá Senepol, que pertence ao criador Guilherme Zeli, realizará seu leilão de genética em Três Lagoas (MS). Serão ofertadas no pregão 35 doadoras e fêmeas jovens candidatas ao posto de animais de destaque em rebanhos de seleção. Todas são avaliadas em programa de performance. Entre elas, os destaques são as Safiras TOP 10 Paranoá 416 e Paranoá 436. O remate será no dia 2/6, às 21h, com o Canal Rural.

Genética DGF
Bateria de touros a campo

Darcy Ferrarin: criador é destaque com sua pecuária superior
Darcy Ferrarin: criador é destaque com sua pecuária superior (Crédito:Divulgação)

O criador de nelore e agricultor Darcy Ferrarin promove, durante a Exponop, o leilão de touros da DGF Agropecuária. Na pista de remate, a oferta será de 130 touros reprodutores PO de campo. Há anos com criatório em Sorriso (MT), Ferrarin é tri campeão do ranking do Estado como criador e expositor. Dia 15/6, às 14h, no tatersal de leilões em Sinop (MT), com o canal Terra Viva.