Negócios

EUA: Sanderson Farms diz que covid-19 tem afetado força de trabalho nas fábricas

Crédito: Arquivo / IstoÉ Dinheiro

No entanto, a empresa não tem registrado nenhum surto da doença em suas fábricas de processamento de frango (Crédito: Arquivo / IstoÉ Dinheiro)

Chicago, 18 – A Sanderson Farms, terceira maior produtora de aves dos Estados Unidos, informou que a covid-19 tem afetado a força de trabalho da empresa, embora não tenha registrado nenhum surto da doença em suas fábricas de processamento de frango. Segundo o CEO da companhia, Joe Sanderson, os casos de infecções estão levando à redução do número funcionários em atividade. “Ainda estamos funcionando em nossa capacidade, mas estamos tendo mais casos de ausência agora do que durante todo o verão ou na primavera (no Hemisfério Norte).”

Durante conferência internacional sobre resultados, realizada nesta quinta-feira (17), o executivo disse também que a empresa se prepara para vacinar 17.445 empregados, prevendo que o imunizante esteja disponível entre março e abril de 2021.

+ Sanderson Farms vê alta no custo e queda no ritmo de produção

Contudo, a Sanderson acredita que a empresa terá muito trabalho pela frente, já que menos de 10% dos funcionários aderem à campanha de proteção contra a gripe comum. A produtora de aves, recentemente, começou a entrevistar empregados para descobrir o porquê da resistência. “Havia muitos equívocos”, diz o CEO. “Não queremos que isso aconteça com a vacina contra covid-19.” Fonte: Dow Jones Newswires.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro