Notícias

São Martinho: produção de etanol deve ser igual ou menor que a do ano passado

São Paulo, 25 – A produção de etanol da São Martinho em 2019/20 deve ser igual à da safra anterior ou ficar abaixo desse nível, afirmou o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Felipe Vicchiato. Em teleconferência com investidores, ele afirmou : “Achamos que a produção de etanol deve ficar igual ou menor à do ano passado, até porque o volume de cana não deve subir muito no Brasil”.

Vicchiato afirmou que na comparação anual, houve aumento de 3% no preço do etanol nos meses de abril e maio, embora os preços no primeiro trimestre tenham sido ruins. Ele disse ainda que a produção inicial da safra da São Martinho foi toda dedicada ao etanol, justamente por causa do preço mais interessante nos últimos meses.

Entretanto, segundo o executivo, a partir da segunda quinzena de junho, o mix foi mais açucareiro. Segundo Vicchiato, se os preços do açúcar continuarem entre R$ 1.200 e R$ 1.250 a tonelada, “provavelmente vamos virar o mix mais para o açúcar”. Ele lembrou, porém, que a definição dependerá também dos preços do petróleo.