Negócios

Satus Ager adquire operações da Tecnoseeds no Brasil e Argentina

Crédito: Divulgação

A empresa argentina Satus Ager, especializada na produção, condicionamento e exportação de sementes em todo o mundo, anunciou a compra da brasileira Tecnoseeds, pioneira em terceirização de serviços de produção de sementes, com cinco unidades nas Américas. A empresa nasceu em 2012 e sua principal unidade opera em Uberlândia (MG). Com a transação, a Satus Ager entra no mercado brasileiro, expandindo sua atuação na América Latina e com maior gama de serviços, além de consolidar sua presença na Argentina, dando continuidade ao de expansão regional.

Fundada em 1996 e sediada em Buenos Aires, Argentina, a Satus Ager é a maior prestadora de serviços do Hemisfério Sul, oferecendo excelentes serviços de produção, condicionamento e exportação de sementes em todo o mundo.

Em linha com o objetivo corporativo de aumentar a parceria estratégica com clientes em nível regional, a compra foi acordada com os parceiros Remington Seeds e Victoria Capital Partners. O acordo ajudará a acelerar o processo de prestação de serviços, aumentando a eficiência e a inovação para adequar as soluções às necessidades locais, firmando sua liderança na região.

A Remington Seeds apoia totalmente as atividades de expansão da Satus Ager na América Latina e, graças à aquisição, juntamente com seus parceiros regionais, passa a oferecer sistemas e serviços para produção, processamento e distribuição para várias culturas na América do Norte, América Latina, Europa e Europa Oriental.

A Victoria Capital Partners (“VCP”) é uma empresa independente de capital privado dedicada a investir na América do Sul. A VCP administra capital principalmente para grandes investidores institucionais e, desde sua criação, levantou aproximadamente US$ 1,8 bilhão. A VCP é gerenciada por um grupo de profissionais de private equity latino-americanos com ampla experiência em investimentos na região.

“Estamos muito satisfeitos com este acordo e continuaremos fornecendo serviços de alta qualidade para a indústria de sementes, honrando nossos valores fundamentais de transparência, confidencialidade e suporte aos clientes. Em todas as suas unidades, a Satus Ager está focada em atuar como uma empresa local, combinando a cultura e o mercado regionais, mantendo seu forte compromisso com a responsabilidade socioambiental corporativa Após fundir as duas empresas, nós nos tornaremos um dos maiores provedores de serviços do mundo, e essa nova dimensão nos permitirá continuar apoiando nossos clientes na liberação de novos produtos e tecnologias, além de cumprir suas próprias estratégias de crescimento”, disse Martin Jarmoluk, CEO da Satus Ager.

“Com operações na Argentina, Chile, Uruguai e México, essa aquisição e expansão da Satus Ager no Brasil confirma a estratégia da VCP de investir em empresas líderes, com histórico comprovado e potencial de crescimento em outros países da região, incluindo o Brasil, o quarto maior mercado de sementes no mundo”, disse Alexander Dias, sócio da VCP em São Paulo.

Paulo Pinheiro, CEO da Tecnoseeds Brasil, continuará a liderar os negócios brasileiros e expressou sua satisfação com o acordo firmado com a Satus Ager e o novo escopo regional atingido pela empresa.