São Paulo, 10 – A fabricante de produtos para saúde animal e nutrição Phibro Animal Health, dos Estados Unidos, obteve lucro líquido de US$ 17,5 milhões, ou US$ 0,43 por ação, no seu segundo trimestre fiscal, encerrado em 31 de dezembro de 2021. O resultado representa aumento de 36,7% ante os US$ 12,8 milhões, ou US$ 0,32 por ação, registrados em igual período do ano fiscal anterior. Em termos ajustados, o lucro foi de US$ 0,37 por ação, aumento de 8,8% na mesma base de comparação.

+ Frango/EUA: lucro da Pilgrim’s Pride tem forte aumento no 4º trimestre

A receita líquida alcançou US$ 232,7 milhões, superando em 13% os US$ 206,1 milhões de igual período de 2020. Este foi o melhor trimestre na história da companhia em termos de vendas, disse o presidente do conselho, presidente e CEO da Phibro, Jack Bendheim, em comunicado.

No segmento de saúde animal, as vendas líquidas aumentaram 11% no segundo trimestre fiscal, para US$ 150,9 milhões. Em nutrição mineral, a receita aumentou 23%, para US$ 66,7 milhões. Já as vendas de produtos de desempenho diminuíram 4%, para US$ 15,1 milhões.