São Paulo, 6 – O Estado de Santa Catarina está investindo R$ 7,2 milhões para fornecer a pecuaristas de leite e de corte um “kit forrageira”, formado por mais de 80 produtos para a produção de leite e de carne a pasto. A informação é da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, em nota. Segundo a pasta, a expectativa é atender 3 mil produtores no Estado.

+ CMN limita a 6% ao ano taxa de financiamento a produtores de leite

“O kit forrageira já pode ser acessado pelos produtores rurais que querem melhorar a produção de pastagem em Santa Catarina”, diz o secretário Altair Silva. “É uma linha (de crédito) importante para incentivar a pecuária catarinense e nós estamos otimistas com o resultado este ano.” Segundo a secretaria, o kit custa até R$ 6 mil, que podem ser pagos em três parcelas anuais e sem juros. Caso o pagamento seja feito em parcela única, o agricultor receberá um desconto de 30% sobre o valor da segunda parcela e de 60% sobre o valor da terceira parcela.

São beneficiários do Programa produtores rurais que se enquadram nos critérios do Pronaf. Será permitida também a participação de agricultores com propriedades maiores do que quatro módulos fiscais, desde que promovam o melhoramento de pastagem.