Finanças

Ferramentas do campo

As cotações do campo

 



Destaques

1 Algodão estável

O mercado de algodão encerra junho com preços estáveis. O atraso na entrada de maior volume de oferta da safra nova, combinado com a alta no mercado internacional, reflete nas cotações domésticas. Muitos produtores estão retraídos, aguardando informações sobre a safra e monitorando as cotações da pluma na Bolsa de Nova York. A demanda interna está aquecida.

2 Milho pressionado

O mercado de milho está na expectativa de que os leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) possam trazer melhores garantias de preço aos produtores. O grande entrave para isso é que o baixo prêmio oferecido até agora pela Conab no Paraná não trouxe efeitos práticos em termos de movimentação no porto, visando à exportação.

3 Café dispara

O mercado internacional teve fortes altas nas cotações. A Bolsa de Mercadorias de Nova York acumulou no contrato uma valorização de 18,6%, com os preços atingindo os níveis mais altos em dois anos. A explicação para esses ganhos esteve principalmente nas preocupações no mercado com a escassez de oferta de grãos arábica de melhor qualidade no mundo no curto prazo.

 

 

 

 

 

 

Calendário do mês

51ª Expô

A 51ª da Exposição Agropecuária de Araçatuba vai acontecer entre os dias 8 e 18 de julho no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado. Segundo a organização, apresentará números superiores aos dos anos anteriores, com participação maciça da raça nelore, gir, brahman, marchigiana, além de ovinos e equinos (mangalarga paulista, mangalarga marchador, quarto-de-milha). Os julgamentos de animais ocorrem diariamente na pista e os leilões no recinto de exposições e em recintos particulares durante os dez dias. A estimativa é de movimentar mais de R$ 30 milhões.

Mais informações: (18) 3607-7826

Simtec 2010

Entre 13 e 16 de julho, o Engenho Central, em Piracicaba, sedia o 8º Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec).

O evento, direcionado ao mercado sucroalcooleiro, tem o intuito de criar oportunidades para a realização de negócios e apresentar novidades tecnológicas para o setor.

O Simtec é destinado a técnicos, diretores e profissionais especializados na área de açúcar, álcool e bioeletricidade.

Durante a mostra, serão realizados vários seminários técnicos.

Mais Informações pelo site www.simtec.com.br ou pelo telefone (19) 3417-8604.

FAPIJA – Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí

A Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí é uma das mais diversificadas do País. Sua abrangência gera múltiplos negócios. A feira envolve os diversos setores da cadeia produtiva do agronegócio brasileiro, O objetivo é promover e divulgar novas tecnologias na área da indústria, do comércio e da agropecuária, neste último consolidando o agronegócio, além de fortalecer os segmentos que vêm se destacando na região do Vale do Paraíba. Do dia 9 a 18 de julho.

Informações pelo site www.fapija. com.br

Garden Fair 2010

Diferentemente de outros eventos, também abertos ao público em geral, a Garden Fair, que ocorre entre os dias 17 e 20 de julho, no Recinto da Expoflora, é exclusivamente dirigida aos profissionais do setor. Isso faz muita diferença, pois, como é um evento de negócios, o principal objetivo é colocar em contato os profissionais do setor com expositores de plantas ornamentais, acessórios e tecnologias específicas para paisagismo, viabilizando a compra de produtos e a execução de projetos. A Garden Fair é organizada pela Promoções e Eventos RBB, empresa que já organiza as mais importantes feiras do setor.

Mais informações pelo telefone (19) 3802-4196