Artigo

No mundo dos leilões

EAO & Guadalupe

Oferta de prenhezes consagradas, doadoras, touro de central e animais de pista Os criadores Maurício Odebrecht e Pedro Novis, donos de dois grandes projetos de seleção do nelore, promovem a 5ª edição do Leilão EAO & Guadalupe. O remate será na Fazenda Reunidas Uberaba, em Uberaba/MG, durante a Expoinel. Considerado um dos maiores leilões da raça no País, o leilão terá como destaque da pista a ESPN Javanesa, a oferta especial de 50% da doadora Branca FIV Pra Você, e prenhez da Hamina FIV da MV. Dia 27 de setembro, às 20 horas, com transmissão do Canal Rural.

Pérolas do Nelore

Reunindo grandes nomes da raça. Doadoras e animais de pista vão predominar no leilão na Fazenda Nova Trindade. Conhecido como um dos principais da Expoinel, em Uberaba (MG), neste ano, o leilão Pérolas do Nelore terá um lote duplo, com duas filhas da Campesina e a venda de Essência III FIV FNT – filha do Helíaco da JAVA x Essência TE da Guadalupe. Também está previsto um lote surpresa, com um macho premiado de pista. Dia 25 de setembro, 21 horas, no Canal Rural.

Nova Geração Sabiá

A boa safra de doadoras da fazenda. O leilão Prenhezes Nova Geração da Sabiá será no dia 23 de setembro, às 21 horas, na Expoinel, em Uberaba (MG). As prenhezes são das melhores doadoras da fazenda, do atual time de pista, como os destaques: Agra, filha de Beluga, Tibetana, irmã da Soviética, e Zeta Jones, filha da Prada. A transmissão será feita pelo Canal Rural, com ponto de apoio no estande da Ouro Fino.

Cabanha Campana

Éguas de performance e oferta especial de machos crioulo. A Cabanha Campana e a Santa Leontina vão reunir pai e filho, Mario e Carlos Moglia Suñe, durante leilão em Guaíba (RS). Serão oferta das 27 éguas de cria, três reprodutores, dez potrancos e duas potrancas, além da oferta especial de dez cavalos castrados de montaria. Dia 17 de setembro, às 21 horas, no Sindicato Rural.

Leilão Heritage

Os melhores exemplares. Pedro Monteiro Lopes e Willy Haas Filho apresentam exemplares da genética hereford e braford no leilão em Cachoeira do Sul (RS), no Ginásio Fenarroz, no dia 11 de outubro. O remate será de animais de ponta, com 80 touros e 80 novilhas.

Perboni 2014

Doadoras, qualidade e produtividade. Com doadoras, bezerras e as melhores prenhezes, Marcelo Perboni oferta genética selecionada. Ele vai vender 50% da Begônia, 1º prêmio na Expozebu 2014, 50% da Madras, uma das principais doadoras, e Nilla, irmã da grande campeã nacional Viscaia. Na Fazenda Perboni, dia 22 de setembro, às 21 horas.

Nelore Taj Mahal

Remate acontece em fazenda centenária restaurada. O pecuarista Aciole Castelo Branco vai ofertar 50 animais de baia, 200 vacas PO a campo e embriões, no leilão Nelore Taj Mahal. O destaque será para filhas de vacas recordistas como Romênia, Hematita e Flórida. O evento será na fazenda Taj Mahal, no dia 20 de setembro, às 14 horas.

Terras do Nelore

Genética comprovada em fêmeas. Os pecuaristas Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, Clenon de Barros Loyola, Dorival Gibertoni, Ricardo e Bruno Vicintin e Winston Diamantino estarão juntos para o leilão Terras do Nelore. São 27 lotes, com destaque para RIMA FIV Estrela III, filha do Rambo X Bélgica da Nova índia, 50% da Genova FIV Giber, filha do basco X Retza da J. Galera – uma das principais fêmeas jovens de pista –, e ainda Tayala 4 da J. Galera, filha de Bitelo SS X Marea 1 da J.Galera. Dia 26 de setembro, às 21 horas.

Touros Heringer

Leilão capixaba é pista para touros provados. O pecuarista e empresário Dalton Dias Heringer vai promover o Leilão Nelore Heringer Touros Provados, em Vilha Velha (ES). Ele abre as porteiras da fazenda Paraíso com oferta de 200 touros PO e PO Ceip (Certificado Especial de Identificação e Produção), 500 bezerros frutos de inseminação artificial e 100 novilhas PO, com o melhor da genética Heringer. O remate terá destaque para a venda do touro de central Paint Mercúrio, o touro Heringer Cilindro e filhas do Paint Nitro. Dia 27 de setembro.