Cocheira

Informação de cocheira

“As empresas de petróleo estão chegando”

Maurílio Biagi, sócio do grupo Moema

Etanol

À procura de um sócio

O empresário Maurílio Biagi, controlador do grupo Moema, com algumas das melhores usinas de açúcar e álcool de São Paulo, avalia a entrada de um sócio estratégico. Ele imagina até que empresas internacionais de petróleo terão interesse em investir no etanol brasileiro. O grupo, criado por um dos nomes mais tradicionais do setor sucroalcooleiro no Brasil, será responsável pela moagem de 13,5 milhões de toneladas de cana de açúcar na safra 2009/2010.

Cana

A energia da Cosan

A Cosan, de Rubens Ometto, decidiu criar uma empresa à parte para atuar no setor elétrico. Ela se chamará Cosan Bioenergia e será a maior do País em geração a partir da queima do bagaço de cana. A decisão de separar a empresa foi sugerida pela consultoria McKinsey.

Nelore

A festa do ano

Palco das mais animadas festas das últimas décadas, a mansão do empresário Olavo Monteiro de Carvalho, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, irá se abrir ao nelore. O presidente da Associação Comercial do Rio, que é também nelorista, com uma fazenda no Vale do Paraíba, decidiu realizar um megaleilão na mansão ainda em 2009.

Meio Ambiente

Um fã de Mato Grosso

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, já não esconde mais seu entusiasmo com o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi. Minc diz que o rei da soja, exvencedor do troféu “motosserra de ouro”, se converteu à causa ecológica e tem dado o exemplo. Prova disso é a decisão de contribuir no esforço de vetar a carne de áreas de desmatamento.

Arábia

Foco no Brasil

A Arábia Saudita, liderada pelo príncipe Saud Al-Faisal, criou um fundo de US$ 60 bilhões para garantir a segurança alimentar de seu povo. E o interesse é tão grande que o chefe da Saudi Arabia General Investment Authority, Amr bin Abdullah al- Dabbagh, deverá vir ao Brasil em busca de oportunidades.

Pecuária

Shopping de elite

O criador Felipe Picciani, da Fazenda Monte Verde, pretende lançar, ainda em 2009, o maior shopping de matrizes de elite do País, na propriedade do grupo em Uberaba (MG). O diferencial da Monte Verde é o fato de ser forte e tradicional não apenas no nelore, mas também na raça leiteira gir, cada vez mais valorizada no bilionário mundo dos leilões.