Cocheira

Informação de cocheira

“O agronegócio será o carrochefe do PIB”

Maílson da Nóbrega

Carro flex Motores para o mundo

A Fiat quer que o governo crie uma política de exportação do carro flex. A idéia é começar pelo Mercosul, fazendo parcerias para que os países importem os carros e também criem redes de distribuição de álcool.

PIB rural CARREGANDO O BRASIL NAS COSTAS

O agronegócio será o maior responsável pela expansão da economia brasileira em 2007. De acordo com um estudo da consultoria Tendências, do economista Maílson da Nóbrega, distribuído a poucos clientes, o PIB do setor irá crescer 5% neste ano. É mais do que os 3,9% da indústria e os 3,8% do setor de serviços. Juntando tudo, Maílson aposta que o Brasil cresce 4% neste ano.

Etanol Incentivos

O Rio de Janeiro, berço da indústria canavieira no País, está lutando para atrair novos investimentos. O Estado tem sete usinas em operação, mas o governador Sérgio Cabral Filho dará incentivos a novos projetos na região de Campos.

Rodeios Barretos in Rio

O Rio de Janeiro terá, no mês de outubro, a sua primeira Festa do Peão de Boiadeiro. Para contornar a lei municipal que proíbe eventos do gênero na capital, decidiu-se que o rodeio será em Duque de Caxias.

Grãos Pela união da Bahia

O governador da Bahia, Jaques Wagner, elegeu o oeste baiano a prioridade de sua gestão, para conter o separatismo na região, que visa criar o Estado do São Francisco. A capital seria Luis Eduardo Magalhães, um dos maiores pólos agrícolas do País. Para acalmar os produtores, Wagner promete criar a ferrovia leste-oeste, levando os grãos ao porto.

George Soros Conflito em MS

O projeto do investidor George Soros para produzir etanol em Mato Grosso do Sul já criou uma polêmica. O empresário Benedito Coutinho, que tem uma usina na mesma região, alega que os dois empreendimentos irão competir pelos mesmos fornecedores e o caso deverá ser resolvido na Justiça.

Brasil Agro Em marcha lenta

A Brasil Agro, que abriu capital no ano passado e levantou mais de R$ 500 milhões, inclusive de fundos internacionais dedicados ao agronegócio, tem sido lenta na implantação dos projetos. Poucas fazendas foram compradas até agora e as ações já começam a se desvalorizar.

Cavalos Criador dos campeões

O publicitário Eduardo Fischer, que possui um dos melhores plantéis de lusitanos do País, tem comemorado os resultados do seu haras. Dois animais que saíram de lá, Poderoso e Relâmpago, vêm sendo montados pela alemã Isabell Werth, a número 1 do adestramento. E é quase certo que cavalos de Fischer estarão nas Olimpíadas de Pequim.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro