Cocheira

Informação de cocheira

Fertilizantes

De olho na Vale

O ex-ministro da Agricultura Marcus Vinícius Pratini deMoraes (à esq.) disse estar convencido de que a Vale tem de entrar para o mercado de fertilizantes. Segundo ele, existem sinergias positivas tanto para empresas quanto para o País, caso tenha êxito em convencer os diretores da maior mineradora do Brasil. E ele quer levar o assunto ao presidente da empresa, Roger Agnelli (à dir.).

 

“O Brasil precisa de mais uma alternativa”

Pratini de Moraes, ex-ministro da Agricultura

Investimento

Los hermanos

A Cargill pretende ampliar seu mercado na América do Sul. Embora tenha amargado um prejuízo de R$ 148 milhões no Brasil, em 2007, as perspectivas são positivas. Segundo informou o corporate affairs Afonso Champi Jr, a empresa está formando uma jointventure como a processadora argentina de açúcar, Ledesma. A empresa é a mais antiga e maior empresa daquele país nesse setor, com produção de 330 mil toneladas ano, 20% da produção total. “É uma nova oportunidade para crescermos na América do Sul”, diz Champi, que não revela os valores envolvidos.

Rodeio

Segura Peão….

O empresário e pecuarista Waldomiro Poliselli Jr, inventou mais uma. Ele fará um leilão de touros de rodeio, durante o evento que promove anualmente em Jaguariúna (SP). Feliz com o bom mercado, ele acredita que pode criar mais um, visando vender animais “apropriados” para esse tipo de competição. “É uma aposta”, diz.

 

Tratores

Impasse no campo

O imbróglio envolvendo a dívida rural e os fornecedores de suplementos agrícolas teve mais um capítulo interessante no último mês. Preocupados com a alta inadimplência que ainda afeta produtores do Mato Grosso, os executivos da John Deere, estudam interromper as vendas de máquinas agrícolas no Estado até que a situação se normalize. A empresa, por meio de conhecidos em comum tem procurado o governador Blairo Maggi com a esperança de o rei da soja intermediar a questão com o mercado.

 

Parceria

Boi, cana e grão

A Santa Bárbara, maior empresa de pecuária do País, fechou uma parceria com a CanaVialis, comandada por Fernando Reinach (foto), para testar cultivares de cana-de-açúcar no Pará. Até agora, os resultados foram animadores e o mesmo aconteceu nos testes com sementes de milho.

 

Austrália

Novo herdeiro

Nasceu no dia 6 de abril, em São Paulo, Aramis Maia Júnior, primeiro filho de Aramis e Camile, que será o herdeiro de um dos maiores rebanhos de gado da Austrália, formado pelo lendário Tião Maia (foto).

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro