Cocheira

O cavaleiro que se rendeu ao Porsche

Ouro olímpico em Atenas/94.

 

Rodrigo Pessoa troca de cavalos, agora mais potentes

Esporte

Maior ícone do hipismo nacional, Pessoa não é novato nesse tipo de disputa. Já competiu com karts em provas de longa duração e, em 2006, chegou a fazer um teste em Hockenheim, na Alemanha, com um Mercedes-Benz.

Negócios

 

De saída

Antônio Cabrera não é mais sócio da americana Archer Daniel Midland (ADM), na usina Limeira do Oeste, em Minas Gerais. A saída do ex-ministro da Agricultura foi anunciada no final de abril, depois de meses de negociações. O controle total da usina fica nas mãos da multinacional.

 

Negócios II

A fome da

A Tigre, líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC na América do Sul, planeja dobrar de tamanho em sete anos, com investimentos pesados em tecnologia. Fabricante de soluções para irrigação, a empresa aposta nas encomendas do agronegócio para atingir essa meta.

Carne

Contra os frigoríficos

O senador Jorge Viana (PT-AC) criticou, em plenário, os Ministérios Público Federal e do Trabalho (MPT) por entrarem com ação civil pública contra frigoríficos e proprietários rurais do seu Estado. A ação, impetrada em abril, visa proibir o comércio de carne bovina produzida em fazendas embargadas por desmatamento ilegal e exploração de trabalho escravo. O senador considerou “infeliz e precipitada” a decisão de acionar a Justiça, sobretudo, em um momento em que o Congresso Nacional está prestes a votar o projeto de um novo Código Florestal.

 

Sociedade

Briga

Um dos processos de recuperação judicial mais complexos entre empresas frigoríficas é do grupo Arantes. A briga da vez é entre os irmãos Danilo de Amo Arantes e Aderbal Arantes Júnior. Danilo entrou com uma medida cautelar contra Aderbal, por considerar ilegais decisões como a alienação de bens do grupo, como a Frango Sertanejo. Afastado do dia a dia, ele alega que os bens imóveis de propriedade da Sertanejo Alimentos foram “vendidos por preços vis para terceiros e sem a devida autorização”. O comprador foi o Fábio Botelho Advogados, escritório do qual Aderbal é cliente.

 

Genética

Clone na reprodução

Fajardo GB TN1, clone do lendário touro nelore Fajardo GB, morto em 2009, estreou na Alta Genetics Brasil, de Uberaba (MG). A expectativa é de que tenha o mesmo sucesso de Fajardo, touro que produziu mais de 460 mil doses de sêmen e foi pai de grandes campeões de pista e reprodução. “É uma oportunidade de continuar a espalhar a genética melhoradora de seu pedigree”, diz Marcos Labury, gerente de corte da Alta.