As Melhores da Dinheiro Rural

Agropecuária Caty é a campeã nos destaques de pecuária do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2015

Propriedade do pecuarista Adroaldo Potter foi a melhor na categoria GENÉTICA REBANHO NACIONAL

Agropecuária Caty é a campeã nos destaques de pecuária do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2015

Luiz Claudio Paranhos, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) faz a entrega do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL a Adroaldo Potter, proprietário da Agropecuária Caty Divulgação

Indicada nos três anos do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL, a Agropecuária Caty, de Santana do Livramento (RS), do criador Adroaldo Bernardo Potter, foi o destaque de pecuária na categoria GENÉTICA REBANHO NACIONAL. Potter recebeu a premiação na noite desta terça-feira, 15, em São Paulo, das mãos de Luiz Claudio Paranhos, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A Agropecuária Caty, de 4,1 mil hectares, possui um rebanho de 4,5 mil animais, dos quais 1,6 mil são matrizes braford. O propriedade possui ainda um núcleo de 200 fêmeas hereford, raça da qual o braford é originário a partir do cruzamento com o zebu. Potter diz que uma de suas convicções é acreditar sempre nas informações geradas pelo Delta G. “Quem investe em seleção de gado precisa valorizar os dados do programa genético”, diz Potter.