As Melhores da Dinheiro Rural

As melhores do agronegócio

A Editora Três vai homenagear as empresas do setor, com a segunda edição do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL.

Faltam menos de três meses para a premiação As Melhores da Dinheiro Rural, um dos mais esperados eventos do agronegócio, que prestigia as empresas de destaque na agricultura e na pecuária brasileira. As inscrições para a segunda edição do ranking desenvolvido pela Editora Três, que publica a Dinheiro Rural, estão abertas. “É um desafio e uma grande responsabilidade selecionar e reconhecer as melhores empresas do campo”, diz Carlos José Marques, diretor editorial da Editora Três. “Vamos repetir o sucesso da primeira edição, consolidando o ranking da Rural como uma das maiores referências para o setor.” 

O prêmio vai avaliar dados financeiros e informações gerenciais de mais de 500 empresas que englobam todos os segmentos do campo. A metodologia foi desenvolvida pela DINHEIRO RURAL e pelo Instituto Universal de Marketing em Agribusiness (I-U MA), em parceria com o Conselho Científico da Agricultura Sustentável (CCAS). Também participa do projeto a Boa Vista Serviços, empresa de informações financeiras. “O ranking da Dinheiro Rural se baseia numa pesquisa minuciosa que cruza dados financeiros com informações qualitativas”, afirma Milton Gamez, diretor de núcleo da Editora Três. “Por isso, é um trabalho inédito e diferenciado, capaz de avaliar as melhores práticas gerenciais.” O resultado desse esforço irá compor o anuário da Dinheiro Rural, que será veiculado em dezembro. A publicação conterá um precioso ranking das empresas do agronegócio, com as campeãs setoriais selecionadas em categorias específicas. Do total das empresas participantes, quatro serão consagradas como as grandes campeãs e uma será a Empresa do Ano, nos moldes da primeira edição do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL.

Na edição do ano passado, a grande vencedora foi a americana Cargill, eleita a melhor empresa do Agronegócio Direto e a Empresa do Ano, enquanto a Ambev destacou- se como a número 1 do Agronegócio Indireto. Duas cooperativas também foram destacadas como grandes campeãs: a goiana Comigo, como a Melhor Cooperativa, e a catarinense Aurora, como a Melhor em Gestão de Cadeia Produtiva. Além das quatro companhias, outras 27 empresas e produtores foram contemplados nas demais categorias. “A premiação é um reconhecimento à contribuição do agronegócio para a economia brasileira”, afirma Caco Alzugaray, presidente executivo da Editora Três. “Com ela, procuramos motivar e inspirar, não apenas as vencedoras, mas toda a cadeia produtiva.” 

As inscrições para a segunda edição do prêmio são voluntárias e gratuitas e estarão abertas até o dia 03 de outubro. Para que a empresa participe, é necessário acessar o site: www.asmelhoresdadinheirorural.com.br e preencher o questionário online de inscrição, fornecendo as informações sobre as práticas da companhia relacionadas à gestão, ações de sustentabilidade e socioambientais, políticas de recursos humanos, inovação e qualidade. Participe!