As Melhores da Dinheiro Rural

Rima Agropecuária é a campeã no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2015

Empresa foi um dos destaques da pecuária na categoria GADO DE ELITE

Rima Agropecuária é a campeã no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2015

Antonio Roque Dechem, presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) faz a entrega do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL a Ricardo Vicintin, diretor presidente da Rima Agropecuária

A Rima Agropecuária, do criador de nelore Ricardo Antonio Vicintin, do município de Entre Rios de Minas (MG) foi a vencedora na categoria GADO DE ELITE pelo prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL deste ano. Vicintin recebeu a premiação das mãos de Antonio Roque Dechem, presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS), na noite desta terça-feira, em São Paulo.

A Rima possui um rebanho de cerca de oito mil animais distribuídos entre a sede, em Entre Rios, e outras três propriedades em Minas Gerais. Em 2014, a fazenda dobrou a quantidade de doadoras de embriões para 300 fêmeas superiores, além de manter duas mil fêmeas de seleção no campo. “Investimos em tecnologias reprodutivas para avançar rapidamente na produção, mas jamais sem critérios”, diz Vicintin. O suporte vem do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).