As Melhores da Dinheiro Rural

Syngenta leva prêmio As Melhores da Dinheiro Rural

Gestão financeira e apoio ao produtor colocaram empresa entre os conglomerados líderes da categoria Agronegócio Direto

Syngenta leva prêmio As Melhores da Dinheiro Rural

Francisco Turra, ex-ministro da Agricultura e presidente da Associação Brasileira de Proteina Animal (ABPA), faz a entrega do prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2015 a Laercio Giampani, presidente da Syngenta no Brasil (à esq.)

A disciplina com as contas fez da Syngenta a primeira colocada em Gestão Financeira na categoria AGRONEGÓCIO DIRETO – Conglomerados, no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2015. O prêmio foi entregue na noite desta terça-feira, 15, em São Paulo. O evento reuniu empresários e produtores rurais no Espaço Torres e celebrou as 500 maiores empresas do setor. “É um prazer enorme estar aqui entre este grupo seleto de vencedores. Especialmente porque a empresa comemora 15 anos globalmente”, diz o presidente da Syngenta, Laercio Giampani. O prêmio foi entregue por Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

No ano passado, a subsidiária brasileira faturou R$ 7,1 bilhões, 6,1% acima do resultado obtido em 2013. Entre suas estratégias para alcançar a cifra, está o apoio ao produtor, por meio de sistemas de financiamento como o barter, em que o insumo é vendido em troca de grãos.  “Não olhamos para o agricultor apenas como um cliente”, diz Giampani.