No mundo dos leilões

No mundo dos Leilões

Fonte de genética importada

Rubico carvalho: pioneirismo e visão de futuro da pecuária

Leilão no berço do nelore e do brahman

O evento é uma oportunidade imperdível para os criadores que buscam linhagens importadas com a finalidade de renovar, de injetar sangue novo no plantel. A Fazenda Brumado, pioneira na importação de nelore e brahman da Índia, realiza o seu 34º Leilão, no dia 4 deste mês, em Barretos (SP). Estarão à venda fêmeas de elite e machos nelore descendentes das linhagens que chegaram ao Brasil em 1962. Além disso, serão comercializadas quatro aspirações das principais doadoras POI do criatório que possui 89 anos de tradição. Todos os machos têm avaliações genéticas da USP e da ANCP, o que funciona como uma espécie de certificado de garantia de qualidade. Para o fechamento do pregão, serão leiloados 12 garrotes brahman.

Linhagens campeãs e requisitadas

Fazenda Guadalupe apresenta apurada e reconhecida seleção de nelore

Otime de pista da Fazenda Guadalupe vem conquistando títulos importantes nas principais exposições do País. Deste criatório, que possui 15 anos de seleção, já saíram os grandes campeões nacionais como Missoni, Insbruck, Essência e diversos outros animais premiadíssimos, como o Maksoud, que foi consagrado o grande campeão da Feicorte 2009. E é justamente essa genética que irá alavancar os negócios no 3º Leilão Guadalupe, no dia 11 deste mês, na sede da fazenda, em Santo Antônio do Aracanguá(SP).

Entre as fêmeas de elite, Javanesa foto) deve ser uma das mais disputadas pelos criadores e investidores da pecuária seletiva. O motivo é a sua ascendência. Ela é filha de grandes campeões: a matriz Essência e o touro Big Ben.

As vendas especiais de prenhezes também estão confirmadas. Serão três lotes triplos: um da Abelha, Access e Absoluta; um da família da Hierarca; e outro composto por mães de touros campeões em Uberaba. Neste ano, a novidade fica por conta da venda de 30 touros de elite. O remate tem a participação especial da EAO, Comapi, Ônix Agropecuária e Nelore Zeus.

Javanesa: superdoadora de família consagrada e irmã de Grandes Campeãs Nacionais

Marca OT faz 50 anos

A festa será em Três Lagoas(MS)

O restes Prata Tibery Jr. e filhos comemoram o cinquentenário da seleção de nelore, nos dias 31 deste mês e 1º de agosto.

Começando com o Leilão Prenhezes e Filhas de Rainhas. No Leilão Seleções OT, além da venda de fêmeas e machos nelore, o diferencial são as fêmeas da raça gir leiteira, filhas da Quaruba, do Nobre, do Benfeitor, entre outros. Machos gir também serão leiloados.

Chillara: prenhez da matriz modelo da ExpoZebu 2009

Dorival Bianchi: “Estamos otimistas com as mudanças feitas no leilão”

Obras-Primas

Expoinel MG ganha um reforço

OLeilão Obras-Primas foi transferido da capital paulista para a capital do zebu. A nova data será dia 29 deste mês. Bezerras e novilhas vão desfilar no Tatersal do Parque Fernando Costa. Os líderes do leilão são Marco Paulo Carneiro, Benedito Augusto Muller, Orestes Quércia e Dorival Bianchi.

 

Minas de Ouro

Prenhezes das melhores doadoras

Abrindo a agenda de remates da Expoinel MG, o Leilão Minas Ouro será dia 28 de junho, em Uberaba(MG). Chance de os neloristas comprarem embriões da Essência, Alika, Casinha e muitas outras doadoras tops.

Jonas Barcelos e Orestes Quércia: dois dos participantes do grupo anfitrião

Destaque rural

Bons negócios em vista: Expoagro de Cuiabá será realizada

Em dose tripla

Líder do ranking mato-grossense de expositor nelore, lidera três remates da Expoagro de Cuiabá. Dia 3, matrizes, novilhas e bezerras serão vendidas no Leilão Camargo, Grendene e Tamarineiro. O mesmo time promove dia 5 o Leilão Prenhezes de Mato Grosso, com embriões de nobres doadoras. Dia 6 é a vez do Leilão Camargo – produção com força. Matrizes e reprodutores de elite e a campo serão disponibilizados.

Hasta TE: prenhez de uma das dez melhores matrizes do ranking nelore

O legado da J.Galera

Nas atuais e futuras gerações do nelore está perpetuada a síntese da seleção de Helder Galera. Nos próximos dias 25 e 26, a Fazenda Eldorado, em Pontalinda (SP), sedia o 9º Leilão J.Galera, o 6º Leilão Evolução, o Shopping e o Leilão de Reprodutores. Maréa IV e Senepol são destaques.

Helder Galera: 19 anos de um trabalho inesquecível

Cuiabá Embryo

Pelo segundo ano, Dora e Francisco Olavo de Castro, Duda Biagi e Marcelo Mendonça organizam o Leilão Cuiabá Embryo, que faz parte da Expoagro. Vinte e nove prenhezes e cinco bezerras serão ofertadas dia 7 de julho, no Espaço Mercearia. Entre elas, Marani I FIV da Dora.

Marani I FIV da Dora: show de bezerra