No mundo dos leilões

No mundo dos leilões

Elite nacional na Cedro

Prenhezes e matrizes nelore enriquecem o Leilão da Chácara Cedro

ESPÍRITO EMPREENDEDOR: apaixonado pelo nelore, Bené Mutran é uma referência no setor

Benedito Mutran Filho, mais conhecido como Bené Mutran, figura entre os grandes neloristas do País. Reconhecido no Brasil e no Exterior, ele transformou a marca Cedro em sinônimo de sucesso. Bicampeão do Ranking Nacional dos Criadores de Nelore, Bené já revelou raçadores como Edhank, Hock, Champion, Jyrban e Mug. Toda a visão empreendedora e a paixão pela raça, mais uma vez, serão manifestadas no Leilão da Chácara Cedro. Em sua quarta edição, o remate será realizado na sede da propriedade em Uberaba( MG), no dia 9 de novembro. Prenhezes da Betina, Vala, Abelha, Elegance, da família da Casinha e outras linhagens inéditas abrirão o evento. 20 fêmeas de elite, entre elas filhas da Essência, Conchita, Vala e Thalmas também serão leiloadas. “O gado apresentado será de qualidade alta e linear para agregar valor aos mais exigentes criatórios”, destaca Bené.

Gente rural

Saiba quais são os melhores eventos e os mais badalados do circuito de leilões elite da pecuária nacional

Nelore no Forte Copacabana

JEFFERSON SALGADO: RJ ganha mais visibilidade no circuito

Após a promoção de dois leilões no Morro da Urca (RJ), a Pecuária Unit Santa Clara volta a surpreender. Em parceria com a Fazenda Boa Vista, o remate deste ano será em outro cartão-postal carioca: o Forte de Copacabana. A união entre os criadores Jefferson Salgado de Oliveira (foto) e Ronald Carvalho tem tudo pra ser um sucesso. “Esse evento vai projetar e consolidar o nosso trabalho”, declara Ronald. Bilara, Espanhola, Açuncena e Eduanah são algumas das famílias confirmadas para o 10 Leilão de Prenhezes do Forte Copacabana, no dia 19 deste mês.

Virtual Muradás

O 1º Leilão Virtual Jatobá será vitrine do plantel líder do Ranking Nacional de Melhor Criador da Raça Nelore 2006/2007. Neste dia 23, o selecionador Carlos Muradás (foto) ofertará novilhas filhas de doadoras da Jatobá Agricultura Pecuária Indústria SA, como Gaorina e Espuma e mais 15 fêmeas de cinco convidados.

Organização Mamedi Mussi

OMMB 81: à venda 50% da terceira melhor fêmea adulta do ranking 2006/2007

Um dos remates mais importantes da IV Expo Brahman está agendado para o dia 18 deste mês, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Ali 28 fêmeas e dois prenhezes do mais alto grau de qualidade foram selecionadas para o 30 Leilão Organização Mamedi Mussi. Os promotores irão abrir mão de 50% da cobiçada doadora OMMB 81 (foto) e uma prenhez da Miss Beer POI 75 – melhor matriz do Ranking Nacional e mãe da Grande Campeã da ExpoZebu 2007.

Liquidação imperdível

Em oferta, o time completo de doadoras da Agropecuária Alcântara

NELORE ALCÂNTARA: Antônio Lemos e o filho Rafael apreciam as estrelas do plantel

Com mais de cinco anos de atuação na raça nelore, Antônio Gomes Lemos (foto), titular da Agropecuária Alcântara, dará ao mercado a oportunidade de adquirir uma genética consistente. 80 doadoras prenhas ou com bezerro ao pé serão comercializadas no “Leilão de Liquidação Fêmeas Nelore P.O Alcântara”, no dia 4 de novembro, no tatersal da fazenda em Governador Valadares (MG). “Estabelecemos raízes fortes para formar nosso plantel e os amigos neloristas que fizerem aquisições, certamente, terão um retorno positivo”, afirma Antônio. Animais do time de pista da Alcântara, incluindo descendentes da Ópera, Divisa, Faylaza e Bilaras 15, 18 e 27, estarão à venda.

Otimismo em Alagoas

Turismo e genética de ponta no Leilão Barros Correia

BALISTA: jovem matriz da Barros Correia promete alavancar os lances

O criatório da Barros Correia estará no 3º Leilão Prenhezes e no 6º Leilão Nelore Barros Correia e Convidados. Prenhezes da Otra, Vala, Oasse, Gipsy, Pinah e de outras 22 matrizes vão abrilhantar o leilão do dia 26 deste mês, no Hotel Ritz Lagoa da Anta. No dia 27, o encontro será no Parque José da Silva Nogueira e contará com 15 fêmeas consagradas, entre elas a Balista (foto), e 50 touros. “A cada edição o faturamento cresce 20%”, diz Celso Barros Correia, cuja família está há 180 anos de tradição pecuária.