No mundo dos leilões

No mundo dos leilões

Emoções do início ao fim

Os reis do gado e da música juntos em mais um badalado remate da Agropecuária Zurita

São tantas emoções: Ivan Fábio Zurita com o amigo Roberto Carlos

A nona edição do leilão comandado pelo criador e presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Fábio Zurita, será especial. A começar pela presença do cantor Roberto Carlos, que há cinco anos vem fazendo aquisições nos remates da Agropecuária Zurita. Em homenagem ao rei da música e a uma de suas canções de maior sucesso, o evento foi nomeado Emoções. E é isso o que o rei do gado vai propor para mais de 1,5 mil convidados. Enquanto apreciam o desfile de alto nível genético do nelore e do simental sul-africano, todos terão a oportunidade de degustar a carne produzida através do cruzamento dessas duas raças. Pecuaristas, artistas, políticos e empresários são aguardados nos dias 28 e 29/10 na fazenda Santa Cruz, em Araras (SP). Difícil é prever o valor dos negócios, mas uma coisa é certa: lances milionários estão por vir.

 

Shopping Sabiá

Mais genética e tempo para fechar negócios

Neste ano serão dois dias de evento na fazenda do Sabiá, em Capitólio (MG). No dia 5/11, as fêmeas, prenhezes e doses de sêmen terão preços fixos. No dia seguinte, o shopping continua, mas acontece também um leilão de seletas fêmeas e outro inédito de reprodutores. Serão 44 anos de melhoramento genético do nelore ao seu alcance.

 

É o amor & amigos

O cantor Zezé Di Camargo realiza seu primeiro leilão de elite

Zezé Di Camargo: “É um prazer criar nelore e apostar nesse setor tão próspero”

O ano de 2011 será histórico para o cantor sertanejo Zezé Di Camargo. Após completar 20 anos de carreira musical e saber que será vovô pela primeira vez, ele se prepara para dar um passo importante na trajetória como pecuarista. Dia 11/10, o Citibank Hall, em São Paulo, será palco do “Leilão É o Amor & Amigos”. Na ocasião, o cantor vai ofertar doadoras (entre elas 50% de Bucareste BFSA) e prenhezes descendentes de seis anos de investimentos na seleção de nelore elite. No dia 23/10, ele também será um dos quatro promotores do leilão Touros do Araguaia, em Britânia (GO).

 

 

Destaque Rural

Alagoas, Goiás e São Paulo sediam exposições agropecuárias consolidadas. Confira os remates mais aguardados

Irmãos Barros Correia: Aloísio, Ricardo e Celso são a sétima geração de uma tradicional família de pecuaristas

10 anos de leilão IBC

Abrindo a 61ª Expoagro AL, em Maceió, os irmãos Barros Correia exibem uma mostra significativa dos 32 anos de criação da raça nelore. Em comemoração aos dez anos de pregão, a escolha dos lotes foi ainda mais rigorosa. Dia 21/10, prenhezes de doadoras, como Batona, Outra V, Xime e Baralha, vão a leilão no Espaço Pierre Chalita. A bezerra Outra I FIV BC, filha de Outra V FIV BM da FC, será a única fêmea à venda. No dia seguinte, será realizado no Parque da Pecuária o leilão IBC de doadoras, matrizes e reprodutores de campo.

5ª FEILEITE

A Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite será realizada de 31/10 a 4/11, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. A previsão é receber mais de dois mil animais para os julgamentos e leilões. Dos oito pregões, cinco são de gir leiteiro, a raça especializada que mais tem crescido no País: dia 31/10 – Noite das Campeãs; 1º/11 – 5a Estância Silvânia 49 Anos de Seleção; 2/11 – Cinco Estrelas; 3/11 – Mulheres do Gir Leiteiro; e em 4/11 – Made in Brazil.

Expoinel Goiás

Qualidade de sobra nos remates da Expoinel Goiás, em Goiânia. Os organizadores da mostra estão apostando em bons negócios para a especializada da raça nelore. Goiás é o Estado que mais confina animais no País, um estímulo para quem seleciona gado de ponta. Dia 21/10: leilão Touros Amigos do Nelore; 25/10: Qualidade Máxima; 26/10: São Roque; 27/10: Premium Nelore Elite.

Expoinel MS

Expectativa para a maior exposição indoor de nelore

Entre os dias 3 e 13/11, Campo Grande, a capital sul-matogrossense, se transforma no ponto de encontro dos criadores de nelore. A Expoinel MS deve levar ao parque de exposições Albano Franco mais de 100 selecionadores de vários Estados e cerca de mil animais. A mostra, que já integra o calendário 2011-2012, é obrigatória para quem disputa o ranking regional. Outro atrativo são os leilões. Entre eles: Comitiva Pantaneira (5/11); Elite Ribalta (5/11); Nelore MRA (6/11); Pantanal Fest (7/11); Campo Grande Embryo (8/11); Seleção Premium (10/11); Toka da Serra (12/11); e Rima MS (13/11).

Elite da marca 42

Cícero de souza: Serra Dourada vai ser a casa do nelore

Um dos leilões mais prestigiados da Expoinel MS acontece dia 9/11

Com o mesmo carinho de sempre, o criador Cícero de Souza e família vão recepcionar os neloristas na fazenda Serra Dourada, em Terenos, município vizinho a Campo Grande. O leilão vai ofertar lotes de doadoras, fêmeas premiadas em pista e prenhezes cobiçadas. Genética superior para engrandecer conceituados plantéis e alavancar o faturamento dos pregões da Expoinel MS, que em 2010 cresceu 30% em relação à edição anterior.

Destaque do MS

Vendas acirradas na Estância IPB, em Campo Grande

Guilherme Bumlai: presidente da Nelore MS

As fêmeas e prenhezes que mais se destacam nos plantéis da Agropecuária JB e do Nelore IPB foram apartadas para o leilão recordista de preço da Expoinel MS. Assim como os anfitriões, os convidados apresentam as revelações de seus criatórios. Ulysses Serra Neto, José Carlos Bumlai e o filho Guilherme Bumlai – presidente da Nelore MS -, comandam a festa dia 11/11.

AGENDA LEILÕES

8/10 – Leilão Touros Baluarte

Local: Lagoa dos Patos (MG)

Transmissão: Canal Rural, às 14h

16/10 – Leilão Virtual Matrizes Comapi

Transmissão: Canal Rural, às 14h

17/10 – Leilão Gir Minas do Leite

Local: Belo Horizonte (MG)

Transmissão: Canal Rural, às 21h

18/10 – Leilão Virtual Matrizes Nelore

Ouro Fino

Transmissão: Canal Rural, às 21h

20/10 – Leilão Gir Alianças

Local: Ribeirão Preto (SP)

Transmissão: Canal Rural, às 21h

28 e 29/10 – Leilão Guzerá Canoas

Local: Curvelo (MG)

Transmissão: Canal do Boi – dia 28, às

21h, e dia 29, às 14h

30/10 – Leilão Virtual Touros Integral

Transmissão: Canal Rural, às 14h

31/10 – Leilão Virtual Matrizes – O

melhor da Safra EAO & Guadalupe

Transmissão: Canal Rural, às 21h

31/10 – Leilão Touros Rima

Local: Capitão Enéas (MG)

Transmissão: Canal do Boi, às 21h

1/11 – Leilão Virtual Touros Mata Velha

Transmissão: Canal Rural, às 21h

3/11 – Leilão Virtual Prenhezes EAO& Guadalupe

Transmissão: Canal Rural, às 21h