No mundo dos leilões

CONFIABILIDADE DO ELO DE RAÇA

Duas décadas de qualidade genética e recordes

Criadores formam o Elo de Raça: Ronan Eustáquio da Silva, Jayme Miranda, Duda Biagi, José Carlos Prata Cunha, Jonas Barcellos e Orestes Prata Tibery Jr.

Um leilão que retrata o avanço genético e tecnológico da pecuária. A cada edição, o Elo de Raça surpreende o mercado. Em 2010, foram quase R$ 12 milhões, um crescimento de 112% em relação a 2009. “Sustentar o título de recordista de preço da ExpoZebu e consagrar-se como um dos melhores eventos do setor não é tarefa fácil”, diz Ronan Eustáquio da Silva, um dos organizadores do leilão. “Por isso, sempre honramos com o compromisso de ofertar genética de ponta.” Fêmeas detentoras dos principais títulos de pista do País e doadoras consagradas encabeçam o remate. Sicca, Zafira, Locomotiva, Graúda FIV Fort VR e Fabulosa são algumas das estrelas do dia 4 de maio, na Chácara Mata Velha, em Uberaba(MG).

SOLIDEZ DO INOVAÇÃO DO NELORE

Genética para enaltecer a raça

Depois da brilhante estreia em 2010, o grupo idealizador do Leilão Inovação do Nelore garante que a bateria de animais e prenhezes para a edição 2011 do pregão está ainda mais atraente. Surpresas também serão anunciadas. Agro Santa Bárbara, EAO Empreendimentos e Fazenda Porto Seguro, promotoras do evento, aguardam a família nelorista no dia 7 de maio, no Centro de Eventos RKC, em Uberaba (MG).

 

Absoluta CS: mãe da Jupiá da Guadalupe

Funcionalidade, beleza e linhagens apuradas

O 27º Leilão Noite dos Campeões reunirá fêmeas com qualidade fenotípica. Destaque para as filhas das vacas Típica BC e Eternity TE da Sabiá, além de 33% da Absoluta CS. O evento acontece no dia 1º de maio e o leilão no dia 6, no Hotel Shelton Inn, em Uberaba (MG).

77º EXPOZEBU

Entre os dias 28/4 e 10/5, acontece a maior exposição de raças zebuínas do mundo, no Parque Fernando Costa, em Uberaba(MG); 46 leilões estão programados e a expectativa é de faturamento maior que o do ano passado, que atingiu R$ 70 milhões.

 

 

Uma boa ideia: 51 anos de ExpoLondrina. De 7 a 17/4, o encontro é no Parque de Exposições Ney Braga (PR)

MERECIMENTO: Gabriel, Beatriz e Guilherme Garcia Cid, troféu de melhor expositor do ranking

CACHOEIRA FEST 2011

De volta à Fazenda Cachoeira 2C, o Leilão Cachoeira Fest, no dia 16 de abril, mostra o trabalho seletivo de uma das famílias pioneiras na importação de nelore e gir leiteiro da Índia. Líderes do ranking de Melhor Expositor do Paraná, os Garcia Cid abrem mão de animais do topo da cabeceira do rebanho. Um dos lotes imperdíveis é Diamantina DC TE, a melhor matriz do último e do atual ranking ACNB/PR, que terá 50% do direito de sua propriedade à venda. Além das fêmeas, a oferta exclusiva de nelore conta com prenhezes POI e de acasalamentos que geraram campeãs de pista, como a Novilha Menor e Reservada Bezerra de Avaré. Outra novidade é o retorno da venda de reprodutores.

PARAGUAÇU – RS

O criador Roberto Bavaresco vai contar com a parceria de Carlinhos Belli na realização da edição deste ano do remate mais valorizado da ExpoLondrina. Fêmeas campeãs em pista e doadoras com produção comprovada, como Miragem X, abrilhantam o evento do dia 14 de abril, no Village Praça de Leilões e Eventos, em Cambé (PR).

 

PRENHEZES RIMA E AUDI – RS

Na ExpoLondrina 2010, o remate idealizado pelos criadores Ricardo e Bruno Vicintim e Rafael Pugliese foi um dos destaques. O sucesso deve se repetir no dia 15 de abril. Bélgica 8 e Hamina da MV são lotes confirmados e serão muito disputados.

 

Cláudia Tosta Junqueira: “Cada fêmea selecionada traz nossa dedicação e paixão pelo nelore”

TRADICIONAL NOITE DO NELORE NACIONAL

23 anos em busca do nelore perfeito

Disponibilizar para o mercado animais que representam o profissionalismo dos criadores brasileiros e o alto nível da pecuária seletiva. Guiados por esse pensamento, Cláudia Tosta Junqueira, Argeu Géo, José Murilo Procópio e os irmãos Marcelo e Tonico Grisi selecionaram fêmeas para despertar o interesse de veteranos e novatos neloristas. Filhas das matrizes Bélgica, Varuza, Faylaza SN, Naya, Amiga 5 e Betina II CTJ são algumas das promessas da noite do dia 5 de maio, na Chácara do Nelore Nacional, em Uberaba (MG).

 

COLORADO

Seleção que vem conquistando títulos importantes

O penúltimo leilão de nelore da ExpoZebu 2011 é conduzido por Marcelo Ribeiro de Mendonça, líder do ranking parcial 2010/2011 de Melhor Criador da Associação dos Criadores de Nelore. Em oferta, de prenhezes a doadoras

 

Marcelo Ribeiro Mendonça: recebe os neloristas, no dia 8 de maio, na Chácara Colorado, em Uberaba (MG)

 

 

GIR LEITEIRO NA EXPOZEBU

Três criatórios da raça promovem show de leilões

O Tatersal da Leilopec, em Uberaba (MG), volta a ser palco de dois importantes remates da pecuária leiteira. Nos dias 1º e 4/5, os novos adeptos do Gil leiteiro terão a oportunidade de conhecer as qualidades da raça. As ofertas incluem prenhezes, novilhas e doadoras. As grifes que lideram os eventos são: Mutum, Kubera e Santa Bárbara

 

AGENDA LEILÕES

8 e 9/4 – Leilão Liquidação Santa Isabel Local: Uberaba (MG) Transmissão: Canal Rural, às 21h e 14h

12/4 – Leilão Nelore Elite Albatroz Local: Londrina (PR) Transmissão: Canal Rural, às 21h

13/4 – Leilão Baby Evolution Local: Londrina (PR) Transmissão: Canal Rural, às 21h

25/4 – Leilão Silvania Records Local: São Paulo (SP) Transmissão: Canal Rural, às 21h

30/4 – Leilão Noite de Gala Genética Ranchi e Ouro Fino Local: Uberaba (MG) Transmissão: Canal Rural, às 21h

02/5 – Leilão Naviraí Local: Uberaba (MG) Transmissão: Canal Rural, às 21h

02/5 – Leilão Guzerá Duplo Provado Local: Uberaba (MG), às 20h

03/5 – Leilão Gir Puro de Origem Local: Uberaba (MG) Transmissão: Canal Rural, às 14h

03/5 – Leilão VRJO Local: Uberaba (MG) Transmissão: Canal Rural, às 21h

07/5 – Leilão MAAB Local: Uberaba (MG), às 14h

09/5 – Leilão Joias da Raça Local: Uberaba (MG), às 21h