No mundo dos leilões

Especial Nelore 42

Três dias com ofertas de elite

Especial Nelore 42

Cícero de Souza: leilão é vitrine para o melhor de sua marca genética Fotos: Rubens Ferreira

O pecuarista Cícero de Souza promoverá três dias de leilões para apresentar o resultado da genética apurada em mais de três décadas de seleção. Nesta edição especial, o criador leva a sua marca Nelore 42 a uma oferta diferenciada, na qual serão vendidas as principais doadoras e campeãs de pista. O remate será realizado no recinto Terra Nova, em Campo Grande (MS), sendo dia 2/10, às 21h, e nos dias 3 e 4, às 14h. Com o tema Let´s Party, o leilão terá um show especial com Victor e Léo, no dia 2. A transmissão é do Canal Rural.

EAO & Guadalupe
Dois grandes projetos de seleção nelore


Hamina: venda de prenhez de destaque do criatório EAO Nelore

Com oferta de animais e prenhezes, o 6º leilão EAO & Guadalupe, dos criadores Maurício Odebrecht e Pedro Augusto Ribeiro Novis, será uma edição de destaque durante a Expoinel. Entre as ofertas estarão uma das prenhezes mais desejadas do mercado, Hamina FIV da MV, além da primeira prenhez da atual bi-grande campeã nacional, ESPN Javanesa. A barriga de ouro da EAO, Zacha TE QG Arataú, e a campeã baby da Expozebu, Exótica FIV Carmnel, também estarão à venda. Dia 26/10, às 20h, na fazenda Reunidas Uberaba, em Uberaba (MG), com Canal Rural.

Anual Carpa
Eduardo Biagi prepara mais um grande momento


Eduardo Biagi: oferta de fêmeas de qualidade e em quantidade

Com o tema “cinema” e um elenco de fêmeas da melhor qualidade, o leilão elite Carpa e bezerras PO de produção contará com o melhor da seleção de Eduardo Biagi. Serão 22 lotes de doadoras e animais de pista, além de 120 bezerras da geração 2014. Também vão a remate prenhezes e um touro selecionado. Dia 19/9, às 14h no recinto Carpa, em Serrana (SP), com o Canal Rural.

Terras do nelore
Oferta de fêmeas de várias gerações


Briza: vai para a pista a filha de Big Ben com Hasta

Os pecuaristas Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, Clenon de Barros Loyola, Dorival Gibertoni e Ricardo e Bruno Vicentin, além da agropecuária Mafra, prometem uma seleção surpreendente para o leilão Terras do Nelore. O grupo leva à venda bezerras e doadoras em 28 lotes, com destaque para os animais de pista e filhas das principais matriarcas da raça.  Entre eles estão Tróia da J.Galera, Formosa da Di Gênio, Espanha FIV Cruz Alta e Briza IV.  Dia 25/9, às 21 horas, em Uberaba (MG) durante a Expoinel, com Canal Rural.

Nelore JOP
O melhor da genética indiana


Touro destaque: será vendido 50 % de Ajiran LEI NJOP

O grupo Nelore JOP promoverá no dia 23/10, durante a Expoinel, em Uberaba (MG), o primeiro leilão com reprodutores 100% Indianos, registrados com o LEI (sigla para Livro Especial de Importação – Nova Importação). O grupo é formado pela fazenda Guadalupe, de Pedro Augusto Ribeiro Novis, a fazenda São João, que pertence aos herdeiros de Orestes Prata Tibery Júnior, mais a VRJC, de José Carlos Prata Cunha, a agropecuária Ônix, de Carlos Mestriner, a Katayama Pecuária, de Gilson Katayama e a Nelore Zeus, de José Roberto Colli. A Mata Velha, de Jonas Barcellos terá uma participação especial. O evento será no tatersal Rubico de Carvalho, com o Canal Rural.

Jóias do Nelore
Elite e campo em pista renomada


Ganna: uma super doadora que é mãe de campeões

Com a oferta de uma bateria de elite, seguida de 250 fêmeas PO a campo, o leilão Jóias do Nelore terá como destaque Taibara, uma irmã de Betina, que vai a Ganna do Guerreiro, uma filha de Maharashi I com Bitelo, além de Libra 48 da Comape. O remate fecha a Expoinel, dia 26/9, às 14h, com o Canal Rural.

Destaque rural
Para esta temporada estão programados leilões importantes, nos quais serão vendidos reprodutores para trabalho no campo, além de matrizes. É hora de aproveitar: há nelore, hereford e braford.

Heritage
Reprodutores e matrizes hereford e braford


Haas Filho e Monteiro Lopes: oferta premium, em dia especial

Willy Haas Filho e Pedro Monteiro Lopes, mais uma vez, estão juntos para apresentar o melhor de suas cabanhas. O leilão Heritage vai ofertar 100 touros e 100 novilhas das raças hereford e braford. O evento acontecerá em Cachoeira do Sul (RS), no ginásio Fenarroz, dia 10/10, às 14h, com o Canal Rural.

Agropecuária
Touros e matrizes vão dominar a pista


Carlos Viacava: criador faz última oferta de touros, no ano
 

Cássio e Eduardo Lucente apresentam o resultado da genética nelore 2L, no dia 10/10, em mais um leilão. Vão para a pista 100 touros, 100 matrizes e 500 bezerros de corte. O destaque será a venda do touro de central, Feedback, campeão de prova de ganho de peso, em 2012. Às 10h, em Gurupi (TO), no tatersal Jessa, com o Terra Viva.

Mata Velha
Seleção excepcional de touros

A fazenda Mata Velha, de Jonas Barcellos, vai apresentar em um leilão virtual 150 garrotes nelore PO, todos avaliados pelo programa genético da ABCZ e da Embrapa Geneplus. O evento acontece dia 29/9, às 21h, com o Canal Rural.