No mundo dos leilões

Genética Valônia

Plantel de alta qualidade da raça nelore

Genética Valônia

João Alvarez: criador oferta tradição, raça e história de qualidade Divulgação

Com uma seleção reconhecida pelo mercado e pelas pistas de julgamento, o criador João Aguiar Alvarez reunirá convidados de peso para o 2º leilão Genética Valônia. A oferta da melhor pecuária desenvolvida pelo criador será de gado de elite e de produção, avaliados. Entram a pista 17 lotes de elite, 100 touros e 230 fêmeas PO de produção da fazenda Valônia. Dia 3/9, às 13h, no hotel Blue Tree Parque Resort, em Lins (SP), com o Canal Rural.

Mega Carpa
Machos para reprodução e muito bezerro de corte


Eduardo Biagi:  incentivo ao uso de nelore puro para produzir animais de corte

Ao completar 45 anos de seleção da raça nelore, o pecuarista Eduardo Biagi realiza mais um grande remate anual na fazenda Cibrapa, localizada em Barra do Garças (MT). A oferta será de 180 touros puros, avaliados e prontos para a reproduçã, e três mil bezerros de corte, desmamados. O evento ocorre em 4/9, a partir de 10h, com o Canal Rural.

40 anos da Matinha
Comemoração acontece com dois remates, durante a Expogenética, em Uberaba (MG)


Luciano Borges: maior eficência na seleção

Priorizando sempre as características de maior interesse econômico, o Rancho da Matinha comemora quatro décadas com dois dias de leilões.  Em 20/8, às 21h, ele realizará avenda de 40 pacotes de embriões, com o melhor da genética do plantel, além de sêmen de touros em condições promocionais. No dia 21/8, às 14h, será a vez de 250 touros qualificados. Ambos com transmissão do Canal Rural.

5º Leilão fazenda Eldorado
Destaque da pecuária de elite se apresenta mais uma vez

Em terras consagradas pela genética J.Galera, Ronaldo Alves recebe convidados para quinta edição do remate na fazenda Eldorado, em Pontalinda (SP). Serão ofertadas doadoras, filhas das principais matriarcas do criatório, como Felina, Marea I, Maharashi I, Maharashi II, Campecina, Jordânia XXVII e Itália IV. Também estarão à venda bezerras de pista e lotes de aspiração de doadoras destaque do rebanho. Na abertura do leilão acontecerá a venda especial de sete prenhezes sexadas de fêmeas, todas de produção comprovada. Dia 27/8,  às13h45, com o Canal Rural.

O melhor da colonial
Dose dupla na pista, com matrizes e touros


Super precoces:novilhas são destaque no leilão das fêmeas

A marca Colonial promove dois remates neste mês. No dia 26, às 21h, acontecerá o leilão Noite do Nelore Nacional Matrizes Premium, com 130 matrizes, novilhas e fêmeas super precoces. Dia 27, 14h, será realizado o 10º leilão Touros Melhoradores. Serão ofertados 300 animais PO de campo, avaliados. Ambos serão durante a Expogenética em Uberaba (MG), com o Canal do Boi.

Nelore Água Fria
Touros da melhor procedência em destaque


Comendador: oferta está entre melhores touros jovens

O criador João Guimarães levará a leilão 400 reprodutores nelore da safra 2014, todos avaliados e com registro definitivo. Além deles, será vendido sêmen de dois touros de central: Comendador da Água Fria e Turbo da AF. Dia 28/8, às14h, em Xinguara (PA), com o Agro Canal.

Destaque rural
Com a proximidade do período das estação de monta, aumenta a oferta de touros de qualidade nos leilões. Além deles, os criatórios tradicionais mantêm no calendário a venda de fêmeas e prenhezes. Confira os remates em São Paulo, Minas Gerais e Pará.

Casa Branca
Touros e fêmeas em dois dias de vendas


Pmw russel: touro se destaca pela rusticidade

A Casa Branca Agropastoril prepara para setembro a segunda edição de seu leilão, com oferta das raças angus, brahman e simental sul-africano. No dia 9, serão ofertados 160 touros jovens, com idade média de 24 meses, exame andrológico e rígida seleção nas provas de ganho de peso, sendo cinco para Central. Dia 10, a oferta será de 160 matrizes das três raças. Na fazenda Santa Ester, em Silvianópolis (MG), ambos às 14h, com o Canal Rural.

Senepol Brandamundo
Genética avaliada e comprovada


Almir sater: anfitrião oferta alta qualidade

A Senepol Brandamundo, de Almir Sater e Guilherme Bumlai, ofertará 40 lotes de doadoras e bezerras da raça.  Destaque para a venda de 50% de Morena do BRM, uma filha de Sampa da JAJ. Também será apresentada uma prenhez de Sampa, com o touro PRR 7013. Dia 22/8, às 21h, na Villa Bisutti (SP), com transmissão do Canal do Boi.

Senepol Soledade
Referência em seleção genética da raça


Clone de arena 18:  fêmea terá duas prenhezes

Com animais descendentes da genética das matrizes Arena 18 e Arena 44, raçadoras senepol, acontece no dia 5 de setembro mais um leilão Senepol Arenas Soledade. A oferta será de gerações de Arenas, netas e filhas. Destaque para a venda de quatro lotes, com 40 embriões raros. Também irão para a pista Eçae Soledade, campeã da prova Maxi Performance, uma matriz com 50% de sangue Arena, e a bezerra Avati Soledade, uma vice-campeã. O lote especial terá  duas prenhezes do clone da Arena 18. Às 21h, com transmissão do Canal Rural.