No mundo dos leilões

Leilão da sabiá com genética campeã

Alberto e Beto Mendes apresentarão animais e prenhezes da marca Sabiá

Típica FIV da Sabiá: para alegria do mercado, 50% dessa premiada novilha será leiloada

Uma genética lapidada há 44 anos, presente nos principais criatórios de nelore do País. É o que os criadores irão conferir nos dias 10 e 11/6, na Fazenda do Sabiá, em Capitólio (MG). No Leilão Super Special serão comercializadas 12 prenhezes das famosas doadoras da Sabiá, entre elas Cristal, Prada, Euforia, Tribeka, Kashimira e Ryatna 12. As matrizes Beluga (mãe do campeão bezerro da ExpoZebu 2011 – Astor FIV da Sabiá) e Pátria TE da Sabiá debutarão no remate. Já o destaque do 21º Leilão da Sabiá será a venda de 50% da Típica FIV da Sabiá, campeã novilha maior da ExpoZebu 2011. O pregão também terá a tradicional oferta de machos.

Touros EAO-GUADALUPE

Animais destinados para os grandes produtores de matrizes do País

Maurício Odebrecht e Pedro Novis realizam no dia 3/7, no Recinto Boitel, em Araçatuba(SP), o 5º leilão de touros EAO – Guadalupe. Em oferta, 200 machos com exame andrológico e avaliação da USP/ANCP-ABCZ/ Embrapa. São reprodutores para repasse e cobertura a campo. Muitos deles, filhos de importantes doadoras como Javanesa, Abelha e Ryatna 14.

Izabella FIV Fort VR: reservada Grande Campeã da Expozebu 2011 é crioula da Fazenda Fortaleza

19 Anos de Leilão Fortaleza

Evento reúne animais descendentes da centenária marca VR

Filho de um dos pioneiros da importação de gado zebu da Índia em 1962, o pecuarista José Carlos Prata Cunha vai receber os neloristas no dia 25/6, na Fazenda Fortaleza, em Valparaíso (SP). Prenhezes, fêmeas elite e animais de produção (machos e fêmeas) serão leiloados. A novidade fica por conta de um lote de vacas POI (puras de origem internacional) para aspiração. Uma prenhez e uma bezerra, irmãs próprias da Reservada Grande Campeã da ExpoZebu 2011, Izabella FIV Fort VR, prometem ser disputadíssimas.

Cláudio Totó: criador admirado e respeita do exibe a excelência da marca CS

Destaque rural

Três grifes de peso da pecuária brasileira realizam eventos que vão agitar o mercado de leilões, nos meses de junho e julho

Leilão Totó: 50 anos da marca CS

Conhecido carinhosamente como “Galo Velho”, Cláudio Garcia de Souza, ou simplesmente Cláudio Totó, completa meio século de seleção. Um trabalho feito com rigor, investimentos em genética, tecnologia e, acima de tudo, amor pelas raças zebuínas. Para comemorar essa data tão especial, o que há de melhor do nelore e do guzerá da marca CS foi apartado para o evento do dia 12/6, no Recinto Leiloado, em Três Lagoas (MS). “Vamos ter de tudo: prenhezes, animais de pista, vacas prenhes e/ou paridas, bezerros, doadoras, touros e também doses de sêmen. Será um prazer apresentar essa diversidade e qualidade para os nossos amigos”, diz Totó.

 

Dayna TE da Baluarte: filha de Big Ben e de Marina da Visual TE

Dose dupla de leilão Baluarte

A excelência de 31 anos de seleção

A Fazenda Baluarte, em Lagoa dos Patos (MG), será palco de mais um Leilão Baluarte. Dia 18/6, serão ofertadas 25 fêmeas nelore e 50 touros avaliados. Uma das estrelas é Dayna TE da Baluarte, fêmea jovem com o potencial da mais eficiente família do plantel. Dia 19/6, o 3º Leilão Genética Baluarte exibirá 150 bezerras, novilhas e matrizes funcionais, precoces e com habilidade materna, características marcantes da seleção do criador Ronan Eustáquio da Silva.

Rima FIV Estilosa: disputada fêmea terá prenhez à venda

Buddha Bar Embryo

Restaurante na Villa Daslu, sedia leilão de nelore

Pelo quarto ano seguido, o Buddha Bar em São Paulo (SP), recebe o remate de prenhezes promovido pelas Agrope-cuárias Rima e Verdana, em 5/7. “Só doadoras com progênies comprovadas em pista foram escolhidas para vender prenhezes”, diz Bruno Vicintim.

Grandes ofertas em Sinop (MT)

ACRINORTE é palco de leilões da 27ª Exponop

Dia 10/6, as fazendas Abacaxi Quebrado e Nelore Martins ofertam 70 touros provados, com avaliação do PMGZ e marcadores moleculares. Dez machos são para repasse de gado PO. Dia 11/6, o pregão elite Abacaxi Quebrado apresenta prenhezes, novilhas e doadoras. Com filhas da Itália IV, Essência, Vala e Bélgica I PO NI, entre outras.

Tonico e Rubiquinho Carvalho: irmãos seguem os passos do pai

Leilão Brumado 2011

Maior produtor nacional de soja e milho, o município de Sorriso (MT) será palco, entre 11 e 15 de maio, da 24ª Exporriso. Plínio Alegrete, Mauro Savi, Valdir Daroit, Delmar Salton e Darci Ferrarin comandam o 3º Leilão Sorriso Top no dia 14, com oferta de prenhezes e fêmeas que simbolizam a modernidade da raça. “Desde 2010 tivemos um crescimento de 100% na média dos lotes”, diz Alegrete.

Girolando Ma Shou Tao na Megaleite

Doadoras e animais de pista são as atrações do 4º Leilão Boa-Fé Ma Shou Tao e Amigos 2011. O evento vem batendo recordes de preço de fêmeas, média e faturamento. Será no dia 29/6, no Centro de Eventos RKC, em Uberaba (MG).

 

AGENDA LEILÕES

13/6 – Leilão Gir Nova Trindade

Local: Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Canal Rural, às 21h

15/6 – Leilão Prime Angus

Local: Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo (SP), às 21h

15/6 – Leilão Virtual Lux Agropecuária

Transmissão: Canal Rural, às 21h

16/6 – Leilão Nelore S/A

Local: São Paulo (SP)

Transmissão: Canal Rural, às 21h

20/6 – Leilão Virtual Gir Villefort

Transmissão: Canal Rural, às 21h

21/6 – Leilão Virtual Vila Rica

Transmissão: Canal Rural, às 21h

26/6 – Leilão Virtual Matrizes e Reprodutores Marca Dora

Transmissão: Canal Rural, às 14h

28/6 – Leilão Virtual Gir Seleção Especial Monte Verde

Transmissão: Canal Rural, às 21h

30/6 – Leilão Gir do Futuro

Local: Megaleite – Uberaba (MG)

Transmissão: Canal Rural, às 21h

06/07 – Leilão Touros Rima

Local: Montes Claros (MG)

Transmissão: Canal Rural, às 21h