No mundo dos leilões

Leilão mata velha

Remate colecionador de recordes faz dez anos

Olímpica, Página, Recordação, Nalisha 2, Elegance II e Hematita III. Essas ilustres fêmeas nelore são recordistas de preço do Leilão Mata Velha, vendidas por mais de R$ 1 milhão. De olho nas estrelas dos principais times de pista do País e em genética produtora de campeões, os assessores já estão com a lista quase toda definida. Surpresas são aguardadas. Entre os destaques do anfitrião Jonas Barcellos estão Akra, Basia, Vida e Kaylasa I, e, entre os convidados, Elegance 9 e Musa I da Sete Estrelas representam o padrão de qualidade. Dia 18/9, na Chácara Mata Velha, em Uberaba(MG).

 

Promotores: Paulinho Trindade Jr. (à esq.) e Felipe Picciani prometem surpreender o mercado

Pérolas do Nelore

Mudanças e alta qualidade genética em pista

Mesmo nome, leilão repaginado! O pregão que já foi considerado o melhor de prenhezes da mostra mineira, nos últimos anos contou com diferentes promotores e tipos de oferta. Desta vez, os jovens criadores Felipe Picciani e Paulo Trindade Jr. assumiram o controle e resolveram mudar totalmente o perfil do evento, que passará a ser exclusivo de fêmeas de elite. “Conseguimos reunir campeãs de pista e doadoras de peso”, avisam. Dia 22/9 o encontro será na Leilopec.

Monte Verde

Único leilão de machos da 39a Expoinel

As fêmeas vão reinar em Uberaba, a capital do zebu. Apenas um remate da Expoinel será de machos. O Grupo Monte Verde oferece na tarde do dia 25, na Leilopec, mais de 200 touros avaliados pelo PMGZ. Oportunidade para quem deseja fazer uma bezerrada top de linha.

Access: doadora descendente de uma das famílias mais famosas do nelore: Betina da Sabiá

Prenhezes ELITE EAO – Guadalupe

Dois parceiros e amigos comandam leilão inédito

É comum ver Maurício Odebrecht (EAO Empreendimentos Agrop.) e Pedro Novis (Fazenda Guadalupe) se unirem para arrematar animais cobiçados. Agora, os dois realizam um remate em parceria. Em grande estilo, a Fazenda Reunidas Uberaba–EA O será inaugurada em 25/9 com leilão de prenhezes de doadoras comprovadas, bem posicionadas no ranking nacional e com cria despontando nas pistas. Os promotores vão disponibilizar 50% da Access.

 

 

No comando: Alberto Mendes e Ronan Eustáquio da Silva entre os promotores do leilão

Qualidade futurity

As futuras revelações do nelore em oferta

Bezerras de 40 dias até 8 meses, mamando nas receptoras, são as protagonistas do esperado leilão do dia 19/9, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Todos os lotes são fruto da fertilização in vitro. Entre os promotores, seis criatórios conceituados na seleção de nelore lideram o remate: Baluarte, Carpa, Colorado, Guadalupe, Mata Velha e Sabiá.

Leilão perboni

Animais de pista, doadoras e prenhezes

Nelore Perboni, Paraguaçu, Pontal e as agropecuárias Lux, Mafra e Santa Bárbara esperam os convidados no dia 20, na Fazenda Perboni, em Uberaba (MG), durante o maior evento da raça.

 

Destaque Rural

Setembro é um mês que reserva boas opções de compra para os criadores de nelore, angus e simental

Ivan fábio Zurita: ele apresenta genética, solidez e alta performance no leilão de simental e nelore da AgroZurita

Leilão Agrozurita Superação 2010

Os leilões do empresário e criador Ivan Fábio Zurita têm sempre um conceito diferente. Esta edição faz referência ao trabalho de melhoramento genético. “Nós buscamos sempre produzir filhos superiores aos pais. Superação é uma meta que se renova a cada conquista”, diz Zurita. Dias 10 e 11/9, a badalada oferta de fêmeas simental de origem sul-africana e prenhezes nelore acontece na bela Fazenda Santa Cruz, em Araras (SP).

6º Leilão Mega Touros Carpa

Após o sucesso da oferta de fêmeas nelore e ovinos santa inês, em agosto, Eduardo Biagi realiza no dia 12/9 na Fazenda Cipraba, em Barra do Garça (MT), seu tradicional leilão de reprodutores. Todos os machos foram avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético da USP, possuem exame andrológico positivo e são descendentes de importantes raçadores e matrizes.

II Leilão FSL Angus Itu

Convicto de que o angus, especialmente no cruzamento com o nelore, é a melhor alternativa para a produção de carne de qualidade, Antônio Maciel Neto organiza uma superoferta no dia 18/9, na Fazenda São Luiz, em Itu (SP).