No mundo dos leilões

Leilões do copa impulsionam a pecuária

Difundir genética melhoradora das raças nelore e gir leiteiro é o foco principal do evento

 

Com um histórico de nove anos de sucesso, inovação e recordes de preço, o Leilão do Copa é sempre uma ótima oportunidade para os criadores reforçarem a qualidade de seus plantéis. Profissionais liberais, empresários, políticos e celebridades também são aguardados no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22/11. “Cada vez mais pessoas de outros setores da economia descobrem as vantagens de apostar na pecuária. Pelo menos dez novos investidores ingressaram para a atividade nos leilões realizados no Copa”, diz o presidente da ACNB, Felipe Picciani. Ele irá dividir o comando da oferta de prenhezes e fêmeas nelore com a Terra Mata Agropecuária. Já o 4o Leilão Gir das Américas é liderado apenas pelo Grupo Monte Verde e traz como convidados ilustres selecionadores. Vacas líderes do ranking da ABCGIL, campeãs em pista e torneios leiteiros compõem a oferta. Imperatriz F. Mutum, Via e Valia FIV JMMA representam a excelência do pregão, que anualmente atrai comitivas internacionais.

 

NELORE PALMA

Oferta de bezerras, novilhas de pista e doadoras O criador Joaquim Roriz vai ofer tar cerca de 150 fêmeas nelore da Agropecuária Palma, nos dias 10 e 11/12, no recinto Leilopec, em Uberaba (MG). Os animais já estão no local para os interessados em vistoriá-los. Assim como Betina e Tajayama, duas das mais expressivas matriarcas da raça, a maioria do plantel da Palma tem no sangue a genética Sabiá.

 

CAVALO ÁRABE EM ALTA

Brasil é referência mundial em qualidade da raça, presente em 123 países dos cinco continentes

Completando 30 anos, a Exposição Nacional do Cavalo Árabe apresenta a qualidade genética e a funcionalidade dos melhores exemplares do plantel brasileiro. De 12 a 20/11, o Centro Hípico Helvétia Riding, em Indaiatuba (SP), recebe essa importante mostra repleta de atrações. Entre elas, os leilões Intarah Dream Embryo e Elite, dias 18 e 19/11. Os criadores Jaime Pinheiro (haras Vila dos Pinheiros) e Luciano Cury (haras Boa Vista) organizam os remates do evento.

Cavalo de destaque:

Árabe pode ser utilizado para trabalho, esporte ou lazer

 

 

 

Manete FIV de Raízes: grande Campeã Nacional, recentemente incorporada ao plantel da Rima, é uma das estrelas

PRENHEZES NELORE TRAZ NOVO PARCEIRO

Leilão da Rima e Sabiá conta com o reforço da Agropecuária Zurita

Ricardo e Bruno Vicintin, juntamente com Alberto e Beto Mendes, convidaram o empresário e criador Ivan Fábio Zurita para dividir a chefia do pregão de prenhezes do dia 29/11, no restaurante La Victoria, em Belo Horizonte. O convite foi aceito e os anfitriões prometem apresentar lotes com forte potencial para, futuramente, brilhar em pista e conquistar muitos títulos.

 

MEGA SHOPPING

Vitrine genética Monte Verde vem diversificada à altura do mercado

Nos dias 26 e 27/11, a família Picciani realiza o shopping Monte Verde, na fazenda de Uberaba (MG). Cerca de mil animais e prenhezes das raças nelore, gir leiteiro e girolando estarão à disposição. Os criadores podem conferir de perto produtos descendentes de 27 anos de investimentos em genética.

 

FESTA DO GUZERÁ

Confraternização, genética e informação na fazenda Suaçuí, em Avaré (SP)

Criadores de todo o País vão se reunir entre 25 e 27/11 para comemorar as conquistas do guzerá, discutir o mercado da raça e fazer compras. Dia 26/11, animais e prenhezes de genética comprovada serão ofertados no 4o leilão Guzerá & Convidados.

Livraria da Suaçuí: matriz de pista que é um perfeito destaque

 

Destaque rural

Fechando o calendário anual das principais feiras agropecuárias do País, entre os dias 26/11 e 4/12 acontece a Fenagro 2011, em Salvador

 

Maurício Odebrecht:

no grupo dos conceituados criadores baianos

NELORE E MANGALARGA MARCHADOR NA FENAGRO

Na pista do parque de exposições de Salvador e nos leilões da 24a Feira Internacional da Agropecuária, as raças nelore e mangalarga marchador vão mostrar por que são duas espécies tão representativas e que se complementam. O nelore, como raça soberana na produção de carne em ambiente tropical, é imbatível. E o mangalarga, na lida da fazenda, dá conta do recado. Sem falar de suas qualidades para competição e lazer. Para mostrar esses dotes, no dia 1/12, os haras EAO, Tandy e Paraíso serão os anfitriões do 14o leilão Peso da Marcha. Animais e embriões de Grandes Campeãs Nacionais foram selecionados. Dia 3/12, o leilão Top 30 EAO contará com prenhezes das 30 melhores doadoras nelore da seleção do empresário e criador Maurício Odebrecht.

 

QUARTETO PARA UM GRANDE LEILÃO

Três criadores baianos e um do Distrito Federal dirigem o remate do dia 30/11, no parque de exposições de Salvador. São eles: Wilson Marques, Antônio Cezário Neto, Paulo Brandão e Ronaldo Alves. Prenhezes e fêmeas da raca nelore de alto padrão genético foram apartadas para entrarem em pista nesse dia.

 

NELORE JACURICY EM DOIS PREGÕES

O pecuarista Miguel Pinto, melhor criador e expositor do Ranking Baiano de Nelore, e a fazenda Caraíbas são os titulares do leilão de touros do dia 28/11. Dia 2/12, o nelore Jacuricy, a Nova Délhi e o nelore Euro encabeçam o leilão Axé Nelore. A venda de prenhezes e fêmeas elite será no hotel Stella Maris. Entre os destaques estão Bulgária FIV Jacuricy e 50% da Jordânia FIV Jacuricy, a Reservada Grande Campeã da Fenagro 2010.

 

 

 

AGENDA LEILÕES

14/11 – Virtual Matrizes Carpa &

Beabisa

Transmissão: Canal Rural, às 21h

15/11 e 21/11 – Virtual Senepol

Transmissão: Canal do Boi – dia 15, às 14h, e dia 21, às 21h

15/11 – Virtual Matrizes Lemgruber

Transmissão: Canal Rural, às 21h

19/11 – 2a Etapa da Liquidação Mata

Velha

Local: Tatersal RKC, em Uberaba (MG)

Transmissão: Canal Rural, às 14h

24/11 – Virtual Gir Calciolândia

Transmissão: Canal Rural, às 21h

28/11 – Gir Bahia (Fenagro)

Local: Salvador

Transmissão: Canal Rural, às 21h

29/11 – Virtual Touros Nelore Carpa

Transmissão: Canal do Boi, às 21h

4/12 – Virtual Matrizes Nelore

Machadinho

Transmissão: Canal Rural, às 14h

6/12 – Virtual Top Gir Villefort

Transmissão: Canal Rural, às 21h

7/12 – Virtual Top Genética Gir

Transmissão: Canal Rural, às 21h

14/12 – Virtual Árabe Vila dos

Pinheiros e Boa Vista

Transmissão: Canal Rural, às 21h