No mundo dos leilões

Nelore e gir leiteiro da monte verde

Família Picciani realiza evento com qualidade total em genética

O remate anual do Grupo Monte Verde sempre supera as previsões mais otimistas. Alicerçados no sólido trabalho de 28 anos de seleção, os Picciani reúnem no leilão animais e prenhezes de destaque do rebanho nacional de corte e leite. “Assim como o nelore está para produção de carne bovina, o gir está para produção de leite. A produtividade aliada à qualidade genética, tecnologia e sustentabilidade é o que buscamos e queremos compartilhar com o mercado”, diz Felipe Picciani. A rodada tripla de leilões acontece entre os dias 30 de março e 1º de abril, no Rio de Janeiro. Criadores de vários Estados também foram convidados a vender na capital o que eles possuem de melhor em suas cocheiras.

GIR LEITEIRO: genética para construir uma pecuária sólida e lucrativa

MAYANA 17: genética comprovada vai para a pista

GIR LEITEIRO – LINHAGEM GAVIÃO

Remate apresenta genealogia centenária

No próximo dia 29 de abril, o Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte, será o palco do 3º Leilão Linhagem Gavião. Animais que carregam no pedigree uma linhagem com 113 anos de história são as estrelas do evento idealizado por Carlos Caldeira Brant, Hilton da Cunha Peixoto e Pedro Venâncio.

FORÇA E ENTROSAMENTO

Nelore e marchador no Prime das Raças

Argeu Géo, Adolfo Géo, Magdi Shaat e Maurício Odebrecht recebem os amigos em Paraopeba (MG), no dia 23 de março, para vender prenhezes de nelore e cobertura de mangalarga marchador. No dia seguinte, animais consagrados das duas raças encerram as vendas. O leilão tem como proposta atrair investidores.

INTEGRAÇÃO: bovinos e equinos dividem as atenções dos convidados do leilão

Uma das feiras mais diversificadas do setor será entre os dias 5 e 15 de abril, no parque de exposições Ney Braga, em Londrina (PR).

TOUROS DO PROJETO SANTA NICE FUNCIONAL:

animais superiores para encurtar o ciclo de produção

EXPOLONDRINA 2012

Há 68 anos, a Fazenda Santa Nice produz e comercializa animais melhoradores. Não apenas reprodutores de elite, como o lendário Big Ben da SN, mas também touros funcionais a pasto. Dia 10 de abril, a família Grisi vai disponibilizar cerca de 100 touros e algumas matrizes P.O. Animais produtivos, de muita raça e avaliados pelo Programa Geneplus/Embrapa. Clientes do criatório terão a oportunidade de vender entre 700 e 1000 bezerros de corte. “Queremos prestigiar os fiéis compradores da nossa genética e tornar esse dia histórico”, diz Tonico Grisi.

CACHOEIRA

FEST 2012

Difusão de genética pioneira

Em 14 de abril, os criadores de nelore estão convocados para uma tarde de bons negócios na fazenda Cachoeira 2C, em Sertanópolis (PR). Na 12ª edição, o leilão Cachoeira Fest vai contar com 25 doadoras, novilhas de pista e prenhezes. Animais de produção encerrarão as vendas.

GENÉTICA

TRÊS BARRAS

Fêmeas, prenhezes e touros nelore de ponta estarão à venda

Os preparativos para o leilão Genética Especial Três Barras estão na reta final. Dia 25 de março, o selecionador Paulo Antônio Serra da Cruz abre a porteira da fazenda, em Campo Grande (MS), para vender fêmeas, prenhezes, touros de repasse da vacada e um lote especial de macho com premiação em pista.

OFERTA DE PESO

NA EXPOLONDRINA

Quantidade e qualidade em um único leilão

O presidente da Associação dos Neloristas do Paraná, Zeza Romanelli, espera mais uma grande participação da raça na ExpoLondrina. No dia 11 de abril, ele divide o leilão Evolution com Serafim Meneguel. Mais de 100 matrizes avaliadas serão negociadas.

PRENHEZES

AUDI-RIMA

Acasalamentos concorridos à venda na Expolondrina

O Nelore Audi e a Rima Agropecuária promovem pelo terceiro ano consecutivo um grande remate para vender prenhezes de suas melhores matrizes. Além delas, quatro fêmeas elite também devem ir ao leilão que está programado para o dia 13 de abril.

NELORE COM FUTURO PROMISSOR

A Universidade de Marília e a Agropecuária Vila dos Pinheiros contam com dois novos parceiros para realizar um dos principais leilões de prenhezes do País. Além da dupla, a Agro Zurita e a Rima Agropecuária também serão anfitriãs do pregão que acontece no dia 3 de abril, no restaurante Leopolldo, em São Paulo. Doadoras valorizadas, como Essência, Elegance II e Bélgica – e com progênies campeãs em pista – vão disputar a preferência dos criadores.

 

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro