No mundo dos leilões

Nelore, Pampa e turismo no Rima Weekend

Os produtores Ricardo e Bruno Vicintin mostram a força da Rima Agropecuária em evento inédito

Os anfitriões da Fazenda Santa Maria: Ricardo e Bruno Vicintin com Gustavo Pinheiro Machado, gerente de pecuária da Rima

A inovação tem papel importante para garantir a sustentabilidade de um plantel, maiores receitas e novos clientes. Em buscas dessas vantagens, Ricardo Vicentin e seu filho, Bruno, proprietários da Rima Agropecuária, idealizaram o Rima Weekend. “Nossa expectativa é de que o leilão seja uma das três maiores ofertas do ano”, diz Ricardo. Após três décadas de investimentos no setor, essa será a primeira vez que as porteiras da Fazenda Santa Maria, próxima à capital mineira, serão abertas para sediar um evento. Nos dias 27, 28 e 29 de maio estão programados quatro remates. O Super Embryo, com oferta de 20 prenhezes das principais doadoras nelore, tem como destaque a única prenhez da vaca Bélgica I PO da NI à venda nesta temporada. O Superior Auction vai leiloar 25 fêmeas nelore de elite, entre elas Varuza e Rima FIV Estilosa. Já o Super Evolution selecionou prenhezes, doadoras, novilhas e bezerras nascidas de FIV. Além das vendas de nelore, o evento também promove o 6º Rima Pampa, com oferta de equinos, duas jumentas da raça pega e uma mula de patrão.

Ouro do nelore

Sucesso de púbico, média e faturamento

Grandes ofertas de nelore vão agitar a Expo Goiás, em Goiânia, entre os dias 11 e 22 de maio. Remate recordista de preço da conceituada mostra do Centro-Oeste, o Leilão Ouro do Nelore faz jus ao nome e traz para o palco, no dia 22, prenhezes de doadoras comprovadas e bezerras de pista. Segundo os promotores Alcyr Mendonça Jr., Clenon de Barros Loyola e Divino Barbosa Cintra, trata-se de uma bateria de animais nunca vista em edições anteriores.

Nelore maxi

O máximo do nelore em Goiás

Uma seleção primorosa de prenhezes e fêmeas de elite promete fazer do Leilão Nelore Maxi, dia 17 de maio, um dos mais disputados da Expo Goiás. À frente do pregão estão Cássio e Eduardo Lucente, João Maurício Dantas Leite e Marinho Braga.

Nadja Kubera: líder atual em número de prenhez no ranking goiano

 

Paladina S: doadora top de cabeceira da Fazenda Canoas é uma das estrelas

Destaque rural

Nelore e guzerá: duas importantes raças zebuínas são protagonistas de tradicionais remates

17 anos de Guzerá Curvelo

A genética que vem sendo lapidada há mais de 70 anos e que hoje está nas mãos da quarta geração da família Salvo será exibida dia 21 de maio, no Parque Antônio Ernesto de Salvo, durante a Expo Curvelo, em Curvelo (MG). Em oferta, seis doadoras, dois touros de central e mais de 20 bezerras da geração 2010. “Os animais se destacam pelo pedigree, equilíbrio corporal, funcionalidade e beleza racial”, diz Antonio P. Salvo, promotor do evento. “Várias bezerras vendidas em edições passadas se tornaram mães de Grandes Campeões Nacionais.”

Reconhecida qualidade da Comapi

Reinaldo Bertin volta a promover leilão de elite em Lins

Empresa do Grupo Bertin, a Comapi Agropecuária se prepara para disseminar sua genética através das melhores fêmeas e prenhezes do rebanho, descendentes de 18 anos de seleção. “Ficamos três anos sem promover um leilão”, diz Reinaldo Bertin, promotor do evento. “A ideia é que daqui para frente esse evento seja bienal.” O remate acontece no dia 4 de junho na Arena Henrique Bertin do Hotel Quality Resort Lins, em Lins (SP).

Duas raças, duas paixões: entre os pregões da Super Agro

Gir leiteiro Villefort

O empresário e criador Virgílio Villefort aproveita a Super Agro 2011 para realizar dois leilões de peso. Dia 28 de maio a oferta será de prenhezes e fêmeas elite guzerá. Já no dia 4 de junho as principais linhagens do gir leiteiro estarão presentes no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

Assíria Edú: doadora representa desenvolvimento da raça

Mangalarga Marchador Laglória

Dois leilões com o melhor da genética

Depois de superar todos os recordes e faturar R$ 4,5 milhões, em 2010, o leilão do Haras Laglória chega a sua 24ª edição, ainda mais fortalecido. Todo o potencial do mangalarga marchador poderá ser apreciado nos dias 3 e 4 de junho, no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. O criador Lael Varella Filho fez questão de caprichar na escolha dos embriões, garanhões e fêmeas de pista.

Nelore na terra da soja e do milho

Maior produtor nacional de soja e milho, o município de Sorriso (MT) será palco, entre 11 e 15 de maio, da 24ª Exporriso. Plínio Alegrete, Mauro Savi, Valdir Daroit, Delmar Salton e Darci Ferrarin comandam o 3º Leilão Sorriso Top no dia 14, com oferta de prenhezes e fêmeas que simbolizam a modernidade da raça. “Desde 2010 tivemos um crescimento de 100% na média dos lotes”, diz Alegrete.

Genética centenária nos Leilões da Ribalta

Tradição e qualidade são ingredientes dos leilões de Ricardo Goulart Carvalho. Dono da marca Ribalta, ele soma 50 anos de seleção e quase um século de genética, iniciada por seu avô, Francisco Carvalho, pioneiro na importação de zebu da Índia. Dia 18 de maio a oferta será de prenhezes, doadoras, novilhas e bezerras. Dia 22, serão reprodutores nelore, mocho e jumentos pega. O remate será na Fazenda Ribalta, em Dourados (MS).