No mundo dos leilões

Parceria de sucesso

AgHROZurita está de volta

Leilão recorde da Emapa 2007 vem com força total para a edição desse ano

TRABALHO EM CONJUNTO: Sylvio Propheta e Ivan Zurita preparam mais um leilão imperdível de nelore

Ampla visão de mercado aliada ao talento para a pecuária. Esse é o segredo da parceria entre os criadores Ivan Zurita e Sylvio Propheta (foto). Após o sucesso do Leilão Debut Nelore AgHROZurita, eles prometem novos recordes na segunda edição do evento. 30 fêmeas de elite, entre doadoras de produção comprovada, mães de animais de destaque e fêmeas jovens, foram rigorosamente apartadas. A surpresa será a venda de 50% de umas das doadoras mais importantes do plantel. A maioria dos lotes da AgHROZurita possuem genes para maciez e marmoreio. “Nosso objetivo com a seleção de nelore e simental sul-africano é produzir uma carne de altíssima qualidade, certificada cientificamente com genes de maciez, através da análise do DNA”, conclui o empresário e criador Ivan Zurita. O Leilão Nelore AgHROZurita faz parte da 43 Emapa (Exposição Municipal, Industrial e Comercial de Avaré) e será realizado no próximo dia 22, às 20h, no Parque Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP).

Nelore de qualidade

Remate de prenhezes oferta genética apurada

JOSÉ CARLOS GRUBISICH: Presidente da Petroquímica Braskem, promove seu primeiro remate em conjunto com tradicionais neloristas

Os criadores interessados em apostar no futuro da pecuária nacional, podem preparar seus lances para o dia 23 deste mês. Pela primeira vez, a Emapa sediará o Leilão Qualidade Nelore, marcado para às 13h, no Parque Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP). O pregão é formado por José Carlos Grubisich, Luiz Reche, Arnaldo Manoel Machado Borges e Sylvio Tuma Salomão. O grupo garante que irá apresentar somente acasalmentos provados, com potencial para gerarem novas revelações para a raça nelore. Ao todo, 30 prenhezes sexadas de fêmeas serão leiloadas. “Queremos abrir o ano com produtos de alta qualidade”, diz o criador José Carlos Grubisich.

Destino certo: Búzios

Sol, praias e nelore no litoral do Rio de Janeiro

ESTAMPA DA ALODIA: doadora consagranda do plantel Rancho Seridó

Famosa por ter sido frequentada por Brigite Bardot nos anos 60, a Praia da Armação, em Búzios (RJ), será palco do encontro dos neloristas no dia 16 deste mês. Todo o charme e potencial da raça nelore estarão a mostra no Hotel Atlântico Búzios, a partir das 20h. O remate inédito tem como anfitriões Augusto Ariston, Paulo Afonso Trindade Júnior e Hugo Aquino. O trio optou por fazer um leilão misto, com prenhezes e fêmeas de pista das principais linhagens.

Genterural

Estância JM, Carpa Serrana, EAO Empreendimentos e Fazenda Guadalupe farão ofertas imperdíveis de prenhezes campeãs

Boas novas para o nelore

GRANDE CAMPEÃ DA EXPOINEL 2005: prenhez da Abelha TE do Carmo vai abrilhantar o leilão

Carpa Serrana, EAO Empreendimentos Agropecuários, Estância JM e Fazenda Guadalupe, anunciam ofertas das prenhezes mais cobiçadas do mercado. Entre elas, Abelha TE do Carmo (foto), Órbita, Raiana, Brookshield, Access e Peroba. As 28 prenhezes do leilão são consideradas barrigas de ouro, que já produziram inúmeros animais campeões. A segunda edição do Leilão Boas Novas será no dia 26 de fevereiro, no Restaurante Novo Leopolldo, na capital paulista.

Empresáros do gado

Bezerras, novilhas, doadoras e prenhezes estarão à venda no remate organizado pela Comapi, Jatobá Agricultura e Pecuária e Fazenda Guadalupe no o dia 08 de março, no Bertin Arena, em Lins(SP). Cada promotor irá oferecer três fêmeas e duas prenhezes. Celebridades da criação como Pedro Novis (esq.) e Reinaldo Bertin (dir.) estarão lá.

Liquidação AP

AQUITÂNIA DA UNIÃO: doadora ícone do plantel AP é um dos destaques do remate

O criador Milton Pires, abrirá as porteiras da Fazenda Bom Jesus, em Ourinhos (SP), para receber a família nelorista. O leilão de Liquidação AP será divido em duas etapas. No dia 01 de março, serão ofertadas doadoras e animais de pista. No dia 02 de março, a disputa será entre matrizes, novilhas e bezerras. Os animais à venda são frutos de 25 de seleção e um intenso trabalho de melhoramento genético.