No mundo dos leilões

Pista três em um

EAO, Guadalupe e Carthago mostram o que é funcionalidade e beleza racial

Pista três em um

Jabriel: touro da Naviraí, testado como melhorador Divulgação

No dia 24 de setembro, os consagrados criatórios da EAO, Guadalupe e Carthago estarão reunidos para ofertar o melhor de suas genéticas. Estarão à venda excepcionais prenhezes de vacas, como Hamina, Melopéia, Marea, Samma, Viena e ESPN Javanesa. Também serão ofertadas as comprovadas doadoras Lechia, Fathina e Indira. Além disso, entra em pista o touro de central Jabriel FIV de Naviraí, um ícone da pecuária moderna. O remate será em Uberaba (MG), na Expoinel, 21h, com o Canal Rural.

Anual da Carpa
Leilão de Eduardo Biagi oferta fêmeas


Berna: uma das novilhas, que será apresentada com 22 meses

Eduardo Biaggi comemora 45 anos da seleção Carpa com o leilão anual da marca, no qual venderá 150 bezerras , novilhas e matrizes nelore PO, um gado muito funcional para criadores iniciantes ou ampliando o plantel. Entre os destaques estão uma neta da Maharashi II, Berna FIV Carpa, além de Romana FIV Carpa, uma doadora de seis anos, e Bulgaria FIV Carpa, que segue com prenhez de Landau da Di Genio. Dia 17/9, 14h, em Serrana (SP), com o Canal Rural.

Mata Velha, nova importação
Melhoramento genético do nelore brasileiro


Feeckana: fêmea de linhagem indiana é destaque na pista
 

A fazenda Mata Velha, em Uberaba (MG),  promove um grande leilão com oferta de animais de genética da nova importação da Índia. Serão vendidos filhos de touros LEI (Livro Especial de Importação), com vacas PO, e ainda filhos de vacas LEI com touros PO desta nova linhagem. Serão 35 lotes de machos e fêmeas, com destaque para Feeckana TE LEI Mata Velha e o touro Avinash TE LEI Mata Velha. Dia 22/9, 21h, na Expoinel em Uberaba (MG), com o Canal Rural.

Touros Heringer
Território capixaba é pista de touros provados


Pagador: reprodutor da Heringer que representa a seleção a campo

O pecuarista e empresário Dalton Dias Heringer abre as porteiras da fazenda Paraíso e promove o leilão Nelore Heringer Touros Provados, em Vila Velha (ES). A oferta será de 250 touros e 100 novilhas PO, 200 novilhas cara limpa avaliadas e prenhas, 400 bezerros, dos quais 100 nelore e 300 cruzados de angus. Também serão vendidos dois touros de central, entre eles um campeão de 2014. Dia 24/9, 14h, com o Canal do Boi.

Nelore da J.Faria
Criatório oferta qualidade genética


Reprodutores: genética indiana vai para a pista

Dividido em duas etapas, o leilão Nelore J.Faria terá oferta de prenhezes, animais de pista, doadoras e também a venda de animais de produção, entre eles novilhas prenhes, vacas paridas e bezerras. O destaque é um pacote de prenhezes da Safira FIV Dasanas, Serrana TE J Galera e Angea TE Guadalupe, além da venda de 50% da doadora Ryiana 4 TE Bionatus. Dia 8/10, 14h, com o Canal Rural X.

Paulete de excelência
Touros e Matrizes PO para a venda

Reconhecida pela genética nelore, a agropecuária Paulete ofertará, em Porangatu (GO), animais avaliados no programa da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP). Irão à pista 127 touros PO, 33 matrizes e gado comercial. Dia 17/9, 13h, com o Canal do Boi.

Gir leiteiro da Mutum
Rodada dupla com bezerras e doadoras da raça


Fécula: bicampeã é destaque em torneio

A marca gir leiteiro da Mutum vem com dois remates. No dia 7/10 será a vez das bezerras, entre elas uma filha de Fécula e outra da Filipina. Em 8/10, entre as doadoras estão 33% de Fécula, bicampeã nacional e na Expozebu, e um clone de sua mãe. Na Fazenda Mutum, em Alexania (GO), às 21h e 14h, com o canal Terra Viva.

Destaque rural
Em Minas Gerais, polo de pecuária, os destaques dos leilões têm oferta de genética indiana e pista de gado de elite de grandes criadores. Já no Rio Grande do Sul, os remate serão das raças hereford e braford. Confira:

Nelore Jop
Touros de genética importada


Reprodutores: :genética indiana vai para a pista

A genética do novo nelore indiano estará presente no leilão Nelore Jop, com oferta de 30 reprodutores. São animais da última importação de embriões de bovinos da Índia. Esta é a segunda oferta promovida pelo grupo, criado no ano de 2004. É genética totalmente indiana, registrada no Livro Especial de Importação (LEI). Dia 21/9, em Uberaba (MG), 21h, com o Canal Rural.

Terras do nelore
Genética comprovada em fêmeas


Marulliy: doadora à venda tem linhagem do grande campeão Kayak

O leilão Terras do Nelore vai reunir animais de grandes criadores de gado de elite. Carlos Mafra, Ricardo e Bruno Vicentin, Cássio e Eduardo Lucente e Clenon de Barros Loyolla ofertarão doadoras, bezerras e novilhas de pista. Destaque para as filhas de Big Salsa, Elegance II, Flagra, Hasta, Hariana, Liaka. Em Uberaba (MG), dia 23/9, 21h, com o Canal Rural.

Mais um Heritage
Grande seleção das raças hereford e braford


Dupla afinada: Willy Hass e Pedro Monteiro Lopes ofertam genética superior

No dia 8/10, acontece em Cachoeira do Sul (RS), mais um leilão Heritage, com oferta das raças hereford e braford. O remate, oficializado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford, é promovido pela fazenda Irapuá, de Willy Haas Filho, e o Grupo Pitangueira, de Pedro Monteiro Lopes. Na ocasião serão ofertados 50 touros e 15 fêmeas braford, 30 reprodutores braford de até três anos e 20 fêmeas hereford de até quatro anos, prenhas. São animais rústicos, precoces e funcionais. Às 14h, com o Canal Rural.