No mundo dos leilões

Programa leilões organiza remate inédito na Feicorte

Agro Santa Bárbara, Mafra Agropecuária, Nelore Heringer, Grupo Camargo, Grupo Golin, Nelore 42 e Agropecuária JB promovem o maior leilão virtual de gado de corte do País

 

PAULO HORTO: a qualidade dos lotes irá retratar o alto nível da pecuária nacional

Neste mês, São Paulo se transforma no ponto de encontro da pecuária de corte. No maior centro financeiro da América Latina, os visitantes da Feicorte 2012 encontram excelentes oportunidades de negócios. A Programa Leilões, que sempre acreditou na força do evento, está organizando sete dos principais pregões da mostra. “Teremos remates de nelore, angus, simental e guzerá. As ofertas virtuais ganham mais espaço e são a grande novidade desta edição”, diz Paulo Horto, dono da Programa. Entre os leilões mais esperados está o “Super Corte Nacional”, no dia 13 de junho, às 15 horas. Irão à venda 10 mil animais para cria, recria e engorda. A transmissão é do Canal do Boi.

 

CARLOS VIACAVA: tradição em produzir touros melhoradores

TOUROS NELORE MOCHO CV

Rusticidade, precocidade e fertilidade a seu dispor, na Feicorte

Carlos Viacava prepara uma grande rodada de negócios. Um total de 200 touros, entre 30 e 32 meses, avaliados pelo Programa Nelore Brasil/ANCP e com garantia de fertilidade, estará à venda no dia 14 de junho. São animais rústicos, criados a pasto e prontos para o serviço. Os neloristas poderão acompanhar a transmissão do Canal Boi, a partir das 15 horas, no estande da ACNB.

MATRIZES SANTA BÁRBARA

Mais um leilão virtual da Feicorte

Investir em genética comprovada é um negócio seguro e capaz de gerar bons resultados. A Agro Santa Bárbara, um dos maiores projetos agropecuários do Brasil, expõe no dia 12 de junho uma bateria virtual de matrizes nelore PO. O pregão vai ao ar no Canal do Boi, às 15 horas.

 

Criatórios consagrados de nelore promovem leilões de alto nível genético, aguardados com expectativa pelo mercado

LEILÃO DA SABIÁ MUDA DE DATA

No último fim de semana de junho, as atenções se voltam para Capitólio (MG). A arte de receber bem os convidados, aliada à seleção e as belezas naturais que cercam a fazenda do Sabiá, é o ponto forte do evento promovido pela família Mendes. Dia 29, o leilão Super Special contará com a venda de dez prenhezes de suas principais doadoras. Entre elas, Prada, Empa e Cristal. Dia 30, 25 fêmeas elite e 50 tourinhos encerram as vendas. Uma progênie do Missoni X Beluga (3ª melhor matriz do ranking ACNB) é apenas uma amostra do elevado padrão de qualidade.

PROGÊNIE BELUGA TE DA SABIÁ X MISSONI: 50% do lote deve ser disputado lance a lance

ANFITRIÕES: o casal York e Milena Corrêa

 

DOSE DUPLA DE NELORE YORK

York da Silva Corrêa, melhor expositor sul-mato-grossense, recebe os amigos na fazenda São Thomaz, em Maracaju (MS). Em 15 de junho, acontece um remate inédito de prenhezes e gado de pista. Dia 16, no 8º leilão fazenda São Thomaz, entram 60 reprodutores avaliados e dez fêmeas PO.

 

 

 

LEILÃO BRUMADO

Dia 7 de julho, na fazenda Brumado, em Barretos (SP), acontece o leilão anual de uma das marcas mais conhecidas da pecuária. Em oferta, vacas, novilhas, bezerros e prenhezes nelore.

 

CHINTALADEVI II POI VR: filha do Kavardi, genearca presente em mais de 70% do plantel brasileiro

EDIÇÃO 2012 COMEMORATIVA DO LEILÃO FORTALEZA

50 anos de importação de gado zebu da Índia e 20 anos de remate

Em 1962, desembarcaram no Brasil animais da Índia que foram os responsáveis pela revolução da pecuária nacional. Uma iniciativa visionária que teve como um dos protagonistas, Torres Homem Rodrigues da Cunha. No dia 23 de junho, a saga do zebu será celebrada no 20º leilão Fortaleza, em Valparaíso (SP). As bezerras, novilhas, doadoras, fêmeas e machos de produção mostram a evolução da raça. Destaque para Chintaladevi II POI VR e Baucide FIV OJC.

À VENDA: Cadiana da Baluarte, da nova safra de doadoras, já tem filhos premiados

LEILÃO BALUARTE 2012

Às margens do Rio São Francisco, genética apurada e cenário encantador

Os criadores de nelore vão testemunhar mais uma vez a qualidade da fazenda Baluarte, em Lagoa dos Patos (MG). Dia 16 de junho, 28 bezerras, novilhas, doadoras e 60 touros avaliados geneticamente desfilam no tatersal. Dia 17, fêmeas prenhes ou paridas encabeçam o leilão Genética Baluarte.

ANO HISTÓRICO

Criatório Calciolândia completa 50 anos de gir leiteiro e 100 anos de atividade no setor

Para comemorar, no dia 3 de julho será realizado um leilão no Centro de Eventos RKC, em Uberaba (MG). Bezerras, novilhas, doadoras e prenhezes fazem parte do maior e melhor remate da grife Cal. Chandani e Prateada são dois dos lotes mais comentados do dia de vendas.