Hippus

Olimpíadas da Juventude

Guilherme Foroni é Brasil nos jogos de Cingapura

Guilherme Dutra Foroni, 17 anos, foi o único representante do hipismo brasileiro na inédita Olimpíada da Juventude realizada entre 14 e 26 de agosto em Cingapura. Vencedor em 2009 do Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo na categoria júnior, o cavaleiro paulista é um dos mais promissores atletas de salto e entre os troféus que ostenta na prateleira estão o de Campeão Paulista Pré-Mirim e Brasileiro por Equipes.

 

Árabe atleta

Árabe atleta Conhecido mundialmente por sua vocação para o Enduro, o cavalo árabe tem muitas habilidades. Para mostrar seus talentos foi realizada, durante a Expointer, em Esteio (RS), a I Exposição Nacional do Cavalo Árabe de Esportes, com demonstração de dez provas funcionais, exibindo a versatilidade do animal.

Leilão de Hollywood

Ícone do cinema americano, Roy Rogers (1911-1998) fez fama nos filmes de faroeste ao lado do seu cavalo Trigger. Agora, os restos mortais de Trigger estarão à venda em Nova York em leilão promovido pela Christie’s. O valor estimado de pré-venda chega a US$ 200 mil.

 

Appaloosas para a China

O norte-americano Appaloosa, conhecido por sua pelagem exótica, tem sido alvo de cobiça dos chineses. Segundo Frank Larrabee, diretor internacional do Appaloosa Horse Club dos EUA, em Shangai foram construídas recentemente três arenas públicas para provas de tambores.

 

A 6ª edição dos Jogos Equestres Mundiais acontece de 25 de setembro a 10 de outubro em Lexigton, no Estado norte-americano de Kentucky. Realizada pela primeira vez fora do continente europeu e “batizada” de FEI Alltech World Equestrian Games, a “Copa do Mundo” do cavalo promete se tornar o maior evento equestre dos Estados Unidos. Alguns números:

 

Cânter

Luca Mifano, vice-presidente do Clube Hípico Santo Amaro, de São Paulo, fala sobre o lançamento do Equus Animal Care, o primeiro plano médico para equinos do Brasil.

 

Como surgiu a ideia? Isso já era uma solicitação antiga do mercado, então, decidimos investir no setor e lançamos o plano na Caballiana Fair, em agosto.

Quais são os diferenciais do serviço? Temos cinco opções de plano, sendo dois deles especialmente para cobertura cirúrgica e exames que representam altos gastos para o criador. O plano é feito por animal e oferecemos desconto de 15% para quem contratar o serviço para mais de dez animais. Além disso, temos um clube de vantagens, que oferece descontos especiais em uma série de outros serviços com nossos parceiros, como clínicas odontológicas e fisioterapias.

Cobertura é nacional? Inicialmente optamos por abranger o Estado de São Paulo. Queremos crescer aos poucos, para oferecer qualidade e segurança aos nossos clientes.

Mais informações pelo site www.equuscare.com.br